Nasa exibe selfie com fotos das redes sociais

Mosaico da Nasa possui imagens de pessoas de mais de 113 países.

Por | @oficinadanet Redes sociais

A Nasa exibiu o seu “selfie global”, um mosaico com milhares de imagens postadas nas redes sociais. No total, são mais de 36 mil imagens que compõem a obra, que mostra pessoas e locais ao redor do mundo, em comemoração ao Dia da Terra, disse a Agência Espacial Americana.

Em 22 de abril, Dia da Terra, a Nasa solicitou ao público em geral que postasse fotos marcadas com a hashtag #GlobalSelfie nas redes sociais. A Agência pediu à população que respondesse a pergunta:  "Onde você está na Terra neste momento?". E assim, cada resposta era acompanhada por uma foto. 

Nasa exibe selfie com fotos das redes sociais
Imagem: Nasa

Participantes de todos os lugares do mundo, incluindo Antártida, Peru, Groelândia, Paquistão, entre outros, publicaram as suas imagens. Ao total foram mais de 50 mil imagens.

"Ficamos surpresos ao ver pessoas de tantos países participando. Estamos muito gratos que as pessoas tenham tirado tempo para comemorar o nosso planeta juntas, e estamos animados para que todos façam a sua parte para sermos bons comissários da nossa preciosa Terra", disse Peg Luce, da Divisão de Ciências da Terra da Nasa.

"A imagem foi composta após semanas de seleção de mais de 50 mil envios ao '#globalselfie' pelo Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr".

A Nasa, a partir das imagens selecionadas, formou um mosaico de 3,2 gigapixel com zoom na forma como a Terra apareceria ao satélite Suomi National no Dia da Terra.

Mais sobre: selfie nasa mosaico
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo