Quarta-feira, 07 de março de 2013; está nos planos do maior site de buscas do mundo, o Google, lançar um novo serviço de streaming de música sobre assinatura por meio do You Tube. Conforme informações repassadas ao site da revista Fortune, o Google estaria em estágio avançado de negociação com as maiores gravadoras mundiais.

A grande meta do Google é a de conseguir agregar o grande acervo do site de vídeos e assim oferecer a seus usuários conteúdos de áudio e áudio e vídeo. O modelo que a empresa usará, será o "Freemium", modelo esse que o usuário fica livre de anúncios.

O Google ainda conta, ou seja, aposta que os seus aparelhos Android possam servir como base para assim fazer frente a seus maiores concorrentes que já estão operando nesse mercado. Outra grande companhia que pretende ingressar nesse segmento é a Apple, que já vem analisando o mercado a um bom tempo.

Informações repassadas pela agência de notícias Reuters, dizem que o CEO da Apple, Tim Cook, esteve reunido no último mês de fevereiro com o presidente da Beats Electronics, Jimmi Iovine, para conhecer a "Daisy", serviço de streaming anunciado pela empresa em janeiro.

Para muitos fica a pergunta: Mas a Apple não domina o mercado de música digital por meio do iTunes? Sim e não, ela possui sim 76% do mercado por meio do iTunes, mas também não possui diretamente nenhum serviço de streaming.

De acordo com pesquisa realizada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica, esse mercado de música digital deverá superar a casa dos 10% em 2013. Isso tudo, graças a grande procura pela nova tecnologia 4G implantada pelo mundo a fora e a popularização dos smartphones.