Criado em março de 2006, o Twitter é um serviço de microblogging utilizando mais de 6 milhões de pessoas no mundo inteiro. A possibilidade de postar pequenos textos através de SMS, e-mail, aplicativos e extensões para navegadores de internet com limite de 140 caracteres no máximo o tornou um dos serviços mais utilizados no mundo.
A interação simultânea entre os usuários e seus seguidores faz com que as notícias e informações circulem pela rede de forma rápida e objetiva, já que não é possível inserir textos longos.
Ninguém acreditava no Twitter, achavam que ele não daria em nada e que seria mais um sistema de interacao entre usuários que ficaria perdido pelo caminho. Mas para engano de muitos, ele vem superando todas as expectativas ao longo de sua curta existência. Hoje ele já é o sistema de microblogging mais utilizado em alguns países, superando orkut, facebook entre outros sistemas de microblogging e redes sociais.
O twitter é utilizado pelos usuários como um diário, onde eles contam tudo o que estão fazendo e o que acontece em cada instante do seu dia. É utilizado por alguns como forma de informar aos usuários sobre as notícias do momento, como se fosse um programa jornalístico.
Ultimamente as empresas resoveram usar o Twitter como mais uma mídia para campanhas publicitárias, onde divulgam produtos e promoções, e já existem casos de usuários recebendo de empresas para usarem os seus perfis para fazer propaganda, recebendo um bom pagamento por isso.
Depois de 3 anos no ar o twitter já possui diversas ferramentas que possibilitam um universo de novas ações, o que antes era apenas para publicar textos, agora póde ser usado para publicar fotos. Já existem programas para aumentar o número de seguidores do seu perfil com base nos seguidores de outro perfil, ver um gráfico de como está o fluxo de pessoas te seguindo, saber qual a posição do seu perfil no ranking do twitter, enfim, é possível fazer muita coisa com o twitter e os complementos desenvolvidos pelos usuários com conhecimento em programação.
Vamos ver abaixo algumas ferramentas que podem ser utilizadas no twitter.
http://tweetlater.com
Essa ferramenta é capaz de agendar tweets, auto-follows, multi contas, filtros de palavras e pessoas, DM’s para toda a gente com um só clique, feeds do blog, integração com ping.fm, etc.
http://itweet.net
Aplicação para usar o Twitter a partir do seu iPhone.
http://www.twitterfeed.com
Faz a verificação do feed do seu blog no intervalo especificado e vai postar quaisquer novos itens para o seu twitter.
http://www.twittermsn.com
Ferramenta que permite a atualização do seu twitter a partir de sua conta MSN.
http://www.twixxer.com
Com essa ferramenta é possível compartilhar foto e vídeo no Twitter.
http://www.tweetwheel.com
Ferramenta que possibilita descobrir quais dos seus amigos tem amigos em comum.
A febre chamada "Twitter"
Criado em março de 2006, o Twitter é um serviço de microblogging utilizando mais de 6 milhões de pessoas no mundo inteiro. A possibilidade de postar pequenos textos através de SMS, e-mail, aplicativos e extensões para navegadores de internet com limite de 140 caracteres no máximo o tornou um dos serviços mais utilizados no mundo.

Os principais jargões da publicidade, marketing digital, mercado financeiro, etc.
Sabe aquelas palavras estranhas que se você falar na rua, fora dos eu ambiente de trabalho, poucas pessoas vão entender, ou então, vão entender com um significado muito diferente? Estes são os jargões.

O que é Marketing de Guerrilha?
O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler
Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.

O que são leads?
Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing

Definição de Marketing
Conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.