O YouTube anunciou recentemente uma mudança em sua abordagem em relação aos anúncios ao transmitir vídeos em TVs, visando proporcionar uma "experiência de streaming melhor". A estratégia consiste em reduzir a quantidade de intervalos comerciais durante a transmissão de vídeos por meio de aplicativos para TV, como Google TV, dispositivos Roku ou smart TVs. Contudo, como contrapartida, os intervalos comerciais serão mais extensos.

De acordo com o anúncio breve da Google, a opção de pular os anúncios, que atualmente aparece após 5-10 segundos, pode agora levar até um minuto para ser disponibilizada, conforme demonstrado pela Google. Entretanto, após assistir a um anúncio mais longo, menos intervalos comerciais serão exibidos ao longo de todo o vídeo. O aplicativo do YouTube informará diretamente aos usuários que menos intervalos comerciais serão mostrados pelo restante do vídeo.

Anúncios de até 1 minuto

Anúncios de até 1 minuto no Youtube
Anúncios de até 1 minuto no Youtube

Essa mudança é resultado de uma pesquisa realizada pelo YouTube, na qual os espectadores manifestaram preferência por anúncios agrupados, em oposição a intervalos comerciais distribuídos ao longo do vídeo. A plataforma iniciou os testes dessa abordagem em setembro.

Com base nessa preferência, optamos por intervalos comerciais menos frequentes, porém mais longos, visando criar uma experiência de visualização mais fluida na tela grande. Durante os testes iniciais, mais da metade dos espectadores de YouTube em dispositivos conectados à TV experimentaram sessões de visualização 29% mais longas antes do próximo intervalo comercial.

Além disso, o YouTube Shorts em TVs passará a exibir anúncios. Embora os Shorts estejam disponíveis na tela grande há cerca de um ano, eles só exibiam anúncios em dispositivos móveis e na web. Semelhante a outras plataformas, os anúncios serão exibidos entre os Shorts e podem ser ignorados usando o controle remoto.

Mais sobre o Youtube:

As informações são do fórum de suporte do Google