No mês passado, o YouTube havia anunciado que traria a função picture-in-picture para seu aplicativo no iOS. O recurso finalmente começou a ser disponibilizado agora, porém ele está limitado aos assinantes do YouTube Premium, por enquanto.

Caso você seja assinante do YouTube Premium, para utilizar o recurso picture-in-picture basta arrastar o dedo para cima quando estiver assistindo a um vídeo ou tocar em "Início" para fechar o app e abrir o miniplayer no canto da tela.

Observação: ao bloquear a tela do celular enquanto o picture-in-picture estiver ativo, o vídeo terá sua reprodução pausada.

Captura de tela do anúncio da função picture-in-picture no iOS (iPhone) e iPadOS (iPad). Fonte: YouTube
Captura de tela do anúncio da função picture-in-picture no iOS (iPhone) e iPadOS (iPad). Fonte: YouTube

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o site 9to5Google, alguns usuários do YouTube Premium já estão conseguindo acessar o picture-in-picture em seus iPhones e/ou iPads. Porém, a novidade está sendo liberada para todos aos poucos e segundo o YouTube, o processo está planejado para ser concluído no dia 31 de outubro de 2021.

YouTube Premium oferece 3 meses de teste no Discord Nitro e vice-versa

Na semana passada, foi anunciado que o YouTube e o Dicord fizeram uma parceria para oferecer a chance para seus assinantes experimentarem os serviços pagos "Discord Nitro" e "YouTube Premium". Ambas as plataformas estão oferecendo 3 meses de teste gratuitamente para quem já for assinante de uma delas. Confira todos os detalhes sobre esta oferta em nossa matéria aqui.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!