O YouTube tem vídeos de todas as partes do mundo e consequentemente, pode haver algum momento em que você não irá entender o que está sendo dito nos comentários. Essa situação é bem comum quando pesquisamos sobre conteúdos que só se acham através de produtores de conteúdo de outros países ou em situações em que queremos saber a opinião sobre determinado clipe de uma música internacional. Pensando nisso, o YouTube está testando a tradução instantânea para comentários dos vídeos em sua plataforma.

Tradução de comentários no Youtube

De acordo com o site androidpolice, o YouTube está disponibilizando a função de tradução de comentários para assinantes do YouTube Premium como um recurso experimental. Agora há um botão "Traduzir" para aplicar a tradução a cada comentário de forma individual, além de um botão "Ver original" para ajudar a entender o contexto em certas situações em que a função não funciona muito bem.

Capturas de tela mostrando a função de tradução instantânea dos comentários nos vídeos do aplicativo YouTube. Fonte: androidpolice
Capturas de tela mostrando a função de tradução instantânea dos comentários nos vídeos do aplicativo YouTube. Fonte: androidpolice

O recurso de tradução de comentários já está presente em diversas redes sociais e chega ao YouTube para facilitar a internacionalização da plataforma, permitindo a troca de ideias entre pessoas com domínio de idiomas diferentes.

Lançamento e disponibilidade

A função de tradução dos comentários no YouTube estará disponível para a versão do app para Android no dia 9 de setembro na seção de recursos experimentais. A plataforma encoraja os usuários a dar feedback sobre a nova funcionalidade.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!