Recentemente o Google começou a testar uma nova funcionalidade em sua plataforma de vídeos, YouTube. Trata-se de comentários configurados para serem exibidos em tempos específicos para o espectador visualizar.

Esta nova funcionalidade que está sendo implementada é semelhante a ferramenta de certos serviços como, por exemplo, o SoundCloud ou mesmo quando os chats aparecem em uma transmissão ao vivo no YouTube. Entretanto, apesar de ser interessante, segure os ânimos, pois a ferramenta está sendo disponibilizada, por enquanto, para um pequeno grupo de pessoas somente.

Caso você seja um dos selecionados, basta selecionar o botão de classificação de comentários para abrir uma opção chamada "Time Beta" que mostrará os comentários específicos de tempo que serão exibidos no vídeo. Esta funcionalidade poderá evitar que, por exemplo, a pessoa receba spoiler sobre determinado conteúdo ou até pode acabar virando uma forma de spam, da mesma forma que os comerciais do YouTube.

Como funciona os comentários cronometrados

O site 9to5google pôde testar o novo recurso do YouTube que permite visualizar comentários cronometrados quando a pessoa está assistindo a um vídeo. Segundo as informações da equipe de testes, é possível conferir se você faz parte dos selecionados para o experimento do Google indo na seção de comentários, selecionando o botão "sort" para depois selecionar "Timed beta".

YouTube altera controles de resolução deixando-os confusos no Android e iOS

Desde a semana passada o YouTube atualizou seu aplicativo mobile deixando os controles de qualidade dos vídeos confusos. Confira o que houve em nossa matéria completa aqui.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!