A Google começou a implementar uma série de atualizações em seu app de vídeos YouTube. Entre as mudanças estão a realocação de alguns elementos na tela, a adição de novas funcionalidades como, por exemplo, um conjunto de opções de navegação baseada em gestos, e o aprimoramento de funções já existentes como os capítulos nos vídeos.

Os capítulos nos vídeos do app mobile YouTube foram adicionados em maio para que os usuários pudessem chegar de maneira mais fácil a "parte boa" do vídeo sem ter que ficar avançando várias vezes. Agora é possível adicionar o tempo exato com a imagem da cena para que o espectador escolha com mais facilidade os momentos mais desejados da transmissão. Estes capítulos são automaticamente ativados como uma linha do tempo com o período em que começam, título específico para cada um deles e sua respectiva miniatura da cena para ilustrar o momento.

YouTube renova seu app mobile com novos gestos, listas de capítulos e mais

A tela do player de vídeos do YouTube também está sendo atualizada. Agora, para tornar o controle das legendas mais acessível, os desenvolvedores mudaram o botão para um local de fácil acesso para usuários de smartphones. Com esta mudança, ficou mais fácil de ligar o desligar as legendas quando o usuário assiste a um vídeo (algo parecido será implementado na versão para desktop também de acordo com os desenvolvedores).

YouTube renova seu app mobile com novos gestos, listas de capítulos e mais

Indo para a adição dos comandos por gestos, agora é possível tocar duas vezes no lado esquerdo ou direito para avançar ou retroceder em 10 segundos os vídeos. Além disto, o usuário pode também deslizar para cima e entrar no modo de tela cheia (ao fazer o oposto você sai da tela cheia).

YouTube renova seu app mobile com novos gestos, listas de capítulos e mais

Caso você queira saber quanto tempo falta para acabar o vídeo, bastará que você toque no local onde mostra o tempo do vídeo para mostrar quantos minutos e segundos faltam para a transmissão chegar ao fim.

Dispoponilidade das novidades

Há outras mudanças além destas que foram citadas acima e você poderá conferir em breve nos próximos dias. Fique atento para mais novidades e comente abaixo compartilhando conosco a sua opinião!