Todo o ano o YouTube lança um Rewind, uma retrospectiva de tudo o que aconteceu durante o ano na plataforma de vídeos, este ano não é diferente e ontem (06/12) foi lançado no canal YouTube Spotligth a versão 2017.

Aqui você pode conferir o YouTube Rewind de 2016.

O vídeo está a menos de 24h online e já tem cerca de 30 milhões de visualizações, ocupando a primeira posição nos vídeos em alta na rede. Nele são apresentadas todas as tendências, canais, youtubers,notícias e as músicas que mais fizeram sucesso neste ano. Vários brasileiros fazem parte do vídeo, entre eles figuras como Felipe Neto, Luccas Neto, Camila Loures, Dani Russo, Christian Figueiredo, além dos criadores dos canais, Authentic Games, Canalcanalha, LubaTV, Manual do Mundo, Canal Nostalgia e Porta dos Fundos.

A trilha sonora ficou por conta do canal The Hood Internet, que fez um mix com todos os sucessos de 2017. Youtubers do mundo da tecnologia que fazem sucesso lá fora também fizeram parte do vídeo, os exemplos são os canais MKBHD e Casey Neistat. Confira logo abaixo a retrospectiva 2017.