O Google, cada vez mais tenta aprimorar o Youtube e, ao que tudo indica, a companhia quer transformá-lo em um canal para toda a geração. A companhia, agora, adicionou o recurso Breaking News, que disponibiliza uma seção de notícias quentes do momento em formato de vídeo logo no "carrossel" da página inicial do site.

A novidade, por enquanto, está presente para apenas alguns usuários do mundo, mas ela pode ser acompanhada tanto na versão desktop quanto nos aplicativos mobile do YouTube.

Youtube testa Breaking News
YouTube testa Breaking News

Os clipes, por enquanto, se concentram em produções de canais de TV ou sites de notícias e trazem o que há de mais atual no mundo, preferencialmente os assuntos de interesse geral, como a política dos Estados Unidos e ainda os recentes ataques terroristas.

DICA: Aproveita o tema e inscreva-se em nosso canal no Youtube. Produzimos muito conteúdo legal por lá, vem ver.

A intenção do Google é que quem acessa o YouTube possa também ficar mais informado do que está acontecendo no mundo. Mas, para quem quer ocupar o YouTube somente como forma de entretenimento, poderá clicar no "X" junto à seção para mostrar que o recurso não é interessante.

Ainda não há informações de quando o recurso chegará para todos os usuários, bem como em quais locais será disponibilizado primeiramente.