Yahoo Messenger será descontinuado no próximo mês

Para quem não lembra, o Yahoo Messenger surgiu em 1998 sob o nome de Yahoo Pager, menos de dois anos após o lançamento do ICQ.

Por Yahoo Pular para comentários

 A Verizon comprou a Yahoo há um tempo, após isso, vários serviços da empresa e também aplicativo começaram a ser descontinuados. Um deles foi o Aviate Laucher, e ainda há várias dúvidas sobre a continuidade de outros produtos da companhia.

A novidade da vez é que, após algum tempo sem nenhuma atualização, a Oath, empresa de mídia responsável pelo Yahoo, comunicou nesta semana que o Yahoo Messenger será encerrado em 17 de julho.

Vale mencionar que o Yahoo Messenger foi um dos primeiros a surgir no mercado. Mesmo assim, ele nunca conseguiu chegar a popularidade semelhante a do WhatsApp, Telegram ou Messenger do Facebook. Mesmo com vida ininterrupta durante os últimos 20 anos, o aplicativo será descontinuado. A versão para desktop do Yahoo Messenger já havia sido finalizado em 2016, sendo assim, restava somente a versão mobile e web à disposição dos usuários.

Yahoo! Messenger, adiosYahoo! Messenger, adios

Para quem não lembra, o Yahoo Messenger surgiu em 1998 sob o nome de Yahoo Pager, menos de dois anos após o lançamento do ICQ e mais de um antes do MSN Messenger, que sempre foi o grande rival.

A Oath, no comunicado de encerramento do aplicativo, não comentou o motivo que levou a essa decisão. A empresa apenas indica que poderá lançar um substituto para o Yahoo Messenger futuramente.

"À medida que o panorama das comunicações continua a mudar, estamos nos concentrando na construção e introdução de novas e excitantes ferramentas de comunicação que melhor atendam às necessidades dos consumidores".

A empresa ainda indica que os usuários usem o app Squirrel, que ainda está na fase Beta. Porém, de qualquer forma, ele ainda não será o substituto oficial do Yahoo Messenger.

Ainda é válido mencionar que, caso você ainda use o Yahoo Messenger e queira salvar alguma conversa, basta acessar este link que estará disponível por seis meses. Para isso é necessário fazer o login em sua conta, selecionar um método de verificação e informe o código recebido. Em seguida, basta enviar o arquivo para seu e-mail e acessar as conversas antigas.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(27,52%)
Câmera(10,83%)
Performance(57,03%)
Aparência(2,28%)
Tela(2,34%)