Recentemente, a Xiaomi apresentou a linha Xiaomi 17, mas como já é de praxe, a marca chinesa deixou de lado o modelo Ultra, que só deve ser oficializado em 2026. Agora, um novo vazamento revelou que esse aparelho pode trazer mudanças importantes, especialmente no setor de câmeras, prometendo fotos ainda melhores com um sensor inédito da OmniVision.

Xiaomi 17 Ultra terá câmeras aprimoras e novo chip da Qualcomm

Conforme apurado pelo XiaomiTime, o Xiaomi 17 Ultra deve chegar ao mercado com quatro câmeras na traseira, sendo a principal, telefoto e ultrawide de 50 MP, enquanto a telefoto periscópio terá 200 MP.

Embora seja a mesma configuração da geração passada, espera-se que a câmera principal ofereça o novo sensor "OVX10500U" da OmniVision, que tem 1 polegada e estabilização óptica avançada.

Além disso, a câmera frontal pode sair de 32 MP para 50 MP, um salto significativo que mostra o quanto a Xiaomi também está comprometida em entregar selfies melhores.

Xiaomi 17 Ultra terá câmeras melhores e chip poderoso da Qualcomm (Imagem: Reprodução/XiaomiTime)
Xiaomi 17 Ultra terá câmeras melhores e chip poderoso da Qualcomm (Imagem: Reprodução/XiaomiTime)

Para garantir um excelente desempenho em qualquer tarefa, o Xiaomi 17 Ultra será equipado com o poderoso Snapdragon 8 Elite Gen 5, aliado a até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Outra novidade é o suporte a conexão via satélite, um recurso que até então era exclusivo do mercado chinês, mas que deve chegar a versão global do aparelho. O sistema operacional é o HyperOS 3 com Android 16, que também será disponibilizado para vários celulares da marca.

Quando o Xiaomi 17 Ultra será lançado?

A Xiaomi ainda não revelou a data de lançamento do Xiaomi 17 Ultra, mas considerando que o seu antecessor foi apresentado em janeiro deste ano, o próximo flagship da empresa pode chegar no mesmo período em 2026.

Via