A linha Xiaomi 17 vem sendo aguardada por muitos fãs da marca, especialmente devido ao hardware potente que os três modelos devem trazer. Alguns rumores apontavam que a fabricante chinesa lançaria os aparelhos no final deste mês — e parece que isso vai realmente acontecer. De acordo com o Gizmochina, os novos flagships da Xiaomi serão anunciados em 30 de setembro.
O que esperar da linha Xiaomi 17
A linha Xiaomi 17 será composta pelo Xiaomi 17, 17 Pro e 17 Pro Max. Ao que tudo indica, os três modelos serão equipados com o Snapdragon 8 Elite Gen 5. A versão Pro, inclusive, apareceu no Geekbench com esse chip da Qualcomm, 16 GB de RAM e Android 16.
Nos testes de benchmark, o processador apresentou dois núcleos Oryon de até 4,61 GHz e seis núcleos de 3,63 GHz, registrando 3.096 pontos no teste single-core e 9.382 pontos no teste multi-core. Embora esses números impressionem, ainda é importante destacar que resultados de benchmarks podem variar até o lançamento oficial.
De qualquer forma, o novo chip da Qualcomm promete um desempenho excepcional em qualquer tarefa. Recentemente, o informante Digital Chat Station revelou que Snapdragon 8 Elite Gen 5 atingiu 4,40 milhões de pontos no AnTuTu, resultado de top 1 no ranking.

Outro detalhe confirmado pela própria Xiaomi é que tanto o Xiaomi 17 Pro quanto o 17 Pro Max terão uma tela secundária na parte traseira, algo que deve ser usado para notificações rápidas, selfies com a câmera principal e até recursos de personalização.
No setor fotográfico, espera-se que o Xiaomi 17 Pro tenha um conjunto triplo de 50 MP, com sensor principal com abertura f/1.67, ultrawide e telefoto com zoom óptico de 5x e abertura f/3.0. A versão Pro Max pode trazer uma lente de zoom com abertura f/2.6. Assim como na geração passada, as câmeras são co-projetadas e ajustadas em colaboração com a Leica.
Quanto ao Xiaomi 17 padrão, rumores apontam que ele terá um painel LTPO OLED de 6,3 polegadas com resolução 1.5K e taxa de atualização de 120 Hz. O modelo também pode chegar ao mercado com bateria de 7.000 mAh e um leitor de digitais ultrassônico na tela.