Vendeu o seu celular Xiaomi, precisa apagar ele todo, como se fosse novo e não sabe como fazer? Nesse tutorial rápido eu te mostro como resetar o celular Xiaomi com MIUI, deixando-o como se fosse novo.

Também chamado de reset de fábrica esse processo consiste em remover as contas do usuário, limpar toda a instalação do Android e deixar o celular como se estivesse ligando pela primeira vez.

Lembre-se de fazer backup antes

Importante você saber que esse processo não pode ser desfeito, uma vez resetado o celular, não será possível recuperar os arquivos apagados, então, suas fotos, músicas, aplicativos e mais serão perdidos. No final desse tutorial tem um passo a passo de como fazer backup.

Como resetar um celular Xiaomi [MIUI]

Tempo necessário: 5 minutos

Aprenda a resetar um celular da Xiaomi com MIUI, passo a passo. O processo todo é muito rápido de fazer.

  1. O primeiro passo é ir em Configurações. Depois de aberta a tela, clique em Sobre o telefone

    Passo 1 de: Como resetar um celular Xiaomi [MIUI]
  2. No segundo passo, role um pouco a tela até encontrar o botão Redefinir dados, e clique nele.

    Passo 2 de: Como resetar um celular Xiaomi [MIUI]
  3. O terceiro passo é apertar sobre o botão Apagar todos os dados. Ao fazer isso, será aberta uma mensagem perguntando se você quer fazer backup de seus dados. É importante salientar que ao apagar todos os dados, a ação não poderá ser desfeita. Você vai perder todas as suas fotos, conversas, aplicativos e mais. Portanto, salve seus dados antes de continuar. 

    Se estiver ciente, clique em Redefinir dados. Ao fazer isso, outra mensagem com um temporizador será aberta. Então clique em AVANÇAR. E por fim em OK. Pronto, agora seu celular Xiaomi estará redefinido do zero.

    Passo 3 de: Como resetar um celular Xiaomi [MIUI]

Faça um backup

A primeira coisa que você deve fazer antes de apagar todo o conteúdo do seu smartphone Xiaomi é um backup. Com ele, você salva tudo o que há no seu aparelho, incluindo arquivos como fotos e vídeos, configurações e aplicativos. Para fazer um backup do seu aparelho, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Configurações.
  2. Toque em 'Configurações adicionais'.
  3. Em 'Precisa de outras configurações?', escolha a opção que mosta 'Fazer backup e restaurar';
  4. Selecione 'Computador' > 'Fazer backup e restautar itens usando um computador'.
  5. O aparelho vai pedir para você desenhar o seu padrão, faça isso.
  6. Na sequência, faça o backup.

Google Fotos: Com o aplicativo FOTOS do Google, você pode salvar todas as suas fotos e vídeos na conta do Google, a cada nova foto feita, quando você estiver conectado na Wifi será feito um backup da foto na nuvem, assim não perde mais foto alguma.

Veja também: Aprenda a resetar [formatar] um celular Samsung, o processo é o mesmo para os aparelhos com OneUi.