Em março deste ano, a Xiaomi anunciou que iria iniciar um projeto para a criação de um carro elétrico próprio. Agora, de acordo com o site Reuters, durante uma reunião de investidores, o CEO da Xiaomi, Lei Jun disse que a produção de carros elétricos está no caminho certo e que acredita que a empresa começará a produção em massa de seu carro no início do primeiro semestre de 2024.

Em agosto deste ano a Xiaomi registrou seu veículo elétrico e já possui planos para investir US$ 10 milhões no negócio nos próximos dez anos. Ao mesmo tempo, a empresa também comprou a DeepMotion, uma companhia que trabalha com tecnologias de carros autônomos, além de ter contratado diversos funcionários para seu novo negócio.

Xiaomi talvez terceirize sua produção de carros elétricos

Ainda não se sabe se a Xiaomi irá produzir por conta própria, através de suas fábricas, seu carro elétrico. Acredita-se que, para conseguir um preço competitivo no mercado de automóveis, a empresa acabe, por conta disso, fazendo uma parceria com alguma companhia do ramo.

Quando o projeto do carro elétrico da Xiaomi iniciou?


Segundo as informações, os trabalhos com o projeto do carro que será desenvolvido pela Xioami irão iniciar em abril deste ano. Além disso, fontes disseram que Wang está procurando pessoas para trabalhar na área, estudos de tecnologias e processos de produção. A Xiaomi chegou a soltar um comunicado dizendo:

"O Xiaomi Group sempre se interessou pelo desenvolvimento do ecossistema de veículos elétricos, avaliando constantemente a indústria e conduzindo pesquisas sobre tendências em áreas relacionadas. O trabalho de pesquisa do Grupo Xiaomi na área de veículos elétricos ainda não atingiu a fase oficial do projeto."

O que achou da ideia de a famosa fabricante chinesa de celulares lançar um carro próprio? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e pergunte a eles o que acham desta iniciativa!