Ao que parece, a Xiaomi está planejando o início de um projeto para a criação de um carro elétrico. A informação veio através do site chinês ithome, onde é dito que investidores próximos ao CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmaram sobre a intenção da empresa chinesa de desenvolver um carro próprio. O intuito com a criação do projeto é desenvolver automóveis com tecnologia de ponta, avançada.

O responsável pelo projeto do carro com tecnologia de ponta da Xiaomi será Wang Chuan, veterano da Xiaomi, co-fundador e diretor de estratégia da Xiaomi. Wang começou a trabalhar na companhia chinesa em 2012 e chegou a administrar um dos departamentos mais lucrativos da empresa, o de TVs. Logo em seguida, o funcionário chegou a trabalhar no departamento de RH e depois no setor de grandes eletrodomésticos.

Quando o projeto do carro da Xiaomi irá iniciar?

Segundo as informações, os trabalhos com o projeto do carro que será desenvolvido pela Xioami irão iniciar em abril deste ano. Além disso, fontes disseram que Wang está procurando pessoas para trabalhar na área, estudos de tecnologias e processos de produção. A Xiaomi chegou a soltar um comunicado dizendo:

"O Xiaomi Group sempre se interessou pelo desenvolvimento do ecossistema de veículos elétricos, avaliando constantemente a indústria e conduzindo pesquisas sobre tendências em áreas relacionadas. O trabalho de pesquisa do Grupo Xiaomi na área de veículos elétricos ainda não atingiu a fase oficial do projeto."

O que achou da notícia? Você acha que a Xiaomi irá produzir um carro inovador para a indústria automobilística? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!