Os smartphones da Xiaomi são conhecidos por serem aparelhos de ótimo custo benefício. Além de bastante fluidez proporcionada no Android limpo, os celulares contam com muita bateria e várias funções interessantes, graças a interface MIUI. Uma das funções favoritas dos usuários é o recurso que proporciona duplicar aplicativos para usar duas contas ao mesmo tempo.

Esse recurso é muito importante para quem tem duas contas no WhatsApp no mesmo dispositivo. Ademais, o recurso de duplicar aplicativos é ótimo para quem quer separar sua vida pessoal da vida profissional. Isso porque, ao clonar um aplicativo, você não precisa ter que se reconectar e desconectar constantemente para usar as contas suas e da empresa.

O melhor de tudo é que o recurso é nativo, ou seja, não é necessário baixar nada. Além disso, ele pode ser usado em qualquer aplicativo no smartphone. Veja abaixo como configurar o recurso.

Como duplicar aplicativos no celular da Xiaomi

O recurso Dual Apps é um dos melhores apresentados pela equipe de desenvolvedores da MIUI para os smartphones da Xiaomi. Se você já se perguntou como usar dois WhastApps no mesmo smartphone, saiba que tudo possível em celulares da Xiaomi, graças ao recurso Dual Apps.

Para além do WhatsApp, que é o aplicativo que os usuários mais solicitam a possibilidade de duplicação, você pode duplicar outros apps, como Facebook, Instagram ou Twitter. Além das redes sociais, outros aplicativos são muito requisitados neste sentido, como o aplicativo do Nubank e outros bancos digitais, que normalmente não permitem mais de uma conta por dispositivo.

O aplicativo clonado será executado totalmente como uma instância diferente com seus próprios dados e configurações.

Como ativar o recurso Dual Apps em dispositivos XIAOMI MIUI:

Ativar o recurso Dual Apps em qualquer smartphone Xiaomi rodando na MIUI é bastante simples. Basta seguir os passos abaixo para ter rapidamente seus aplicativos duplicados no seu dispositivo Xiaomi ou Redmi.

1. Antes de mais nada, abra o aplicativo Configurações no seu celular e procure pela opção Apps;

2. Ao abrir a nova aba, clique em Dual apps;

3. Em Dual Apps, você encontrará a lista de vários aplicativos que já estão instalados em seu dispositivo. Procure o aplicativo que deseja clonar (por exemplo: WhatsApp) e clique sobre ele;

Como duplicar apps no Xiaomi
Como duplicar apps no Xiaomi

4. Alterne a barra ao lado do aplicativo para ativá-lo;

5. Agora você duplicou com sucesso o aplicativo dual desejado;.

6. Uma vez que um aplicativo específico é duplicado, ele aparecerá na tela inicial com o mesmo ícone, mas com um pequeno símbolo na parte inferior. Isso indicará que é uma aplicação duplicada, e você pode usá-lo independentemente do principal.

Como duplicar apps no Xiaomi
Como duplicar apps no Xiaomi

Agora, abra o aplicativo clonado e faça login com suas credenciais.

Se você deseja remover o aplicativo duplicado, saiba que é tão fácil quanto desinstalá-lo quanto instalá-lo. Basta ir em Configurações > Apps > Dual Apps > Procurar pelo app e alternar a barra novamente, até que ela deixe de ser azul e fique escura.