Logo após a Ray-Ban anunciar seus óculos inteligentes, a Xiaomi revelou os Xiaomi Smart Glasses. Trata-se de um wearable que combina um sistema de imagem nas lentes em conjunto com sensores. O display utilizado para gerar as imagens utiliza a tecnologia Micro-LED e exibe mensagens, notificações, fotos, textos em geral e mais.

Pesando apenas 51g os Xiaomi Smart Glasses parecem óculos comuns e utilizam a tecnologia MicroLED devido ao fato de prover uma luminosidade maior que a OLED e ao mesmo tempo possuir controle individual dos pixels. Além disso, os óculos inteligentes desenvolvidos pela chinesa possuem uma tecnologia que guia a luz de forma a refratar as luzes a 180° (optical waveguide technology).

Sistema de refração da luz dos óculos Xiaomi Smart Glasses. Fonte: Xiaomi
Sistema de refração da luz dos óculos Xiaomi Smart Glasses. Fonte: Xiaomi

Os óculos inteligentes da Xiaomi não são uma tela secundária do celular

A Xiaomi investiu em seu wearable de forma a torná-lo independente do celular. Os óculos da Xiaomi são capazes de utilizar funções como, por exemplo, navegação, tirar fotos, traduzir textos em tempo real e mais, tudo de maneira independente. Isso foi pensado para que o usuário tenha uma experiência mais fluida, sem interrupções por conta da conexão com outros dispositivos.

A Xiaomi diz em sua nota de lançamento:

"Precisamos construir uma lógica de interação que ‘não perturbe o uso comum, mas exiba informações importantes em tempo hábil’. Depois de muitas discussões aprofundadas, vários cenários principais, incluindo ‘notificação principal’, ‘telefonema’, ‘navegação’ e ‘tradução de fotos’ foram finalmente confirmados, com o XiaoAi AI Assistant como o método de interação principal. Desta forma, Xiaomi Smart Glasses pode ‘exibir as informações mais importantes no momento em que são necessárias’."

Especificações

Peças dos óculos Xiaomi Smart Glasses. Fonte: Xiaomi
Peças dos óculos Xiaomi Smart Glasses. Fonte: Xiaomi

Segundo a empresa, para atingir esse nível de funcionalidades nos Xiaomi Smart Glasses, foi necessário utilizar um processador ARM quad-core, bateria, touch pad, módulos Wi-Fi/Bluetooth, sistema operacional Android e mais. É impressionante notar que mesmo utilizando estas peças, os óculos são tão leves.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!