A Xiaomi está prestes a anunciar o seu novo tablet topo de linha para disputar mercado com diversos fortes concorrentes, como os novos iPad Pros, a linha Galaxy Tab e os modelos da série Mate Pad Pro da Huawei. O Mi Pad 5 é a grande aposta da gigante chinesa para o mercado de tablets em 2021, e algumas certificações já nos dão uma melhor percepção sobre o aparelho.

Pelo que sabemos até agora, a quinta geração de tablets da empresa tem um papel importante por dar sequência a uma série que não recebe lançamentos desde 2018, quando o Mi Pad 4 foi lançado. Até então, a linha Mi Pad 5 receberá três tipos de modelos diferentes, sendo alimentadas pelos processadores Snapdragon 860, 870 e o poderoso 888.

Algumas fontes afirmam que eles não serão anunciados simultaneamente, o que significa que nas próximas semanas dois desses modelos serão de fato anunciados, e o terceiro apenas no final do ano. De qualquer forma, a variante Pro passou por uma nova certificação e revelou mais detalhes sobre sua ficha técnica.

Mi Pad 5 Pro virá com super bateria

Para tornar o modelo atraente em comparação com seus concorrentes, a Xiaomi parece ter investido em diversos campos e um deles confirmados até agora está na sua autonomia. De acordo com a certificação realizada pela 3C, um órgão regulador da China, o Mi Pad 5 Pro virá com uma bateria grande, capaz de garantir longas horas de duração.

O documento confirma a presença de dois módulos de 4.260 mAh, o que formam uma bateria nominal de 8.520 mAh. O iPad Pro ainda não tem o potencial de bateria revelado, mas o Mate Pad Pro da Huawei possui 7.250 mAh, menor que o seu concorrente direto. Além da bateria, a variante Pro virá com uma tela LCD de resolução Full HD+ com uma taxa de atualização de 120Hz e uma taxa de amostragem de toque de 240Hz, suporte para a caneta inteligente da empresa e proporção WQXGA.

Possível design do Xiaomi Mi Pad 5 Pro. (Imagem: Reprodução / Xiaomi Planet)
Possível design do Xiaomi Mi Pad 5 Pro. (Imagem: Reprodução / Xiaomi Planet)

Na traseira, imagens renderizadas em computador revelam a presença de um módulo de três câmeras em um layout bem parecido com o utilizado no smartphone Mi 11. Resolução e capacidade das câmeras continuam em segredo, assim como as outras informações sobre sua ficha técnica.