O Redmi Watch vem aí! Anteriormente, essa frase era um simples rumor, mas agora houve a confirmação de que a Redmi vai realmente lançar um novo relógio. Os smartphones da série Redmi Note 9 estreiam na China amanhã e, ao lado deles, a empresa também apresentará um novo smartwatch em seu país de origem.

Ontem, Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, submarca da Xiaomi, compartilhou em seu perfil da rede social Weibo, um teaser que confirma o lançamento do novo smartwatch da empresa. A imagem que foi divulgada por ele, porém, não revela nenhuma especificação do dispositivo, nem mesmo seu nome oficial, mas confirmando rumores, a legenda do post apresenta que esse será um relógio leve, com uma tela quadrada, com um design muito semelhante ao Apple Watch e o Amazfit Bip.

Teaser do lançamento do Redmi Watch divulgado por Lu Weibing.
Teaser do lançamento do Redmi Watch divulgado por Lu Weibing.

Esse novo relógio parece ser uma nova edição do Mi Watch Lite, já que esse foi visto recentemente ganhando a certificação FCC.

Especificações do Redmi Watch

O Redmi Watch, ou Mi Watch Lite, será lançado amanhã ostentando uma tela sensível ao toque de 1,4 polegadas e com recurso que altera o brilho automático de acordo com a luminosidade do ambiente. Ele também é resistente à água, podendo ser submerso no mar ou uma piscina em até 50 metros de profundidade, recurso que acompanha o monitoramento de atividades físicas, como a natação, por exemplo.

Mi Watch Lite, visto em outubro na plataforma do FCC.
Mi Watch Lite, visto em outubro na plataforma do FCC.

Sua bateria será de 230 mAh, com suporte a carregamento rápido de 5W. Ele também possui um sensor que permite o monitoramento da frequência cardíaca 24 horas, e o chip de GPS também foi embutido no relógio.

Para saber o seu nome e outras novidades oficiais, vamos precisar esperar até amanhã, quando a empresa de fato anunciará a chegada do seu novo smartwatch.