A Xiaomi fabrica vários tipos de aparelhos eletrônicos, como smartphones, notebooks, pulseiras inteligentes e smartwatches, relógios que permitem ao usuário realizar o acompanhamento de suas atividades físicas, gerenciamento de notificações e muito mais.

O principal modelo de entrada do segmento de smartwatches é o da subsidiária Amazfit, que lançou a versão 'Bip' há alguns anos e conquistou os clientes da empresa ao alinhar qualidade e custo-benefício. O modelo traz poucos recursos, apresentando apenas o básico e essencial para ser utilizado como um vestível inteligente. Recentemente a fabricante chinesa anunciou a chegada de um novo wearable da marca Zhenshi Technology, uma das vertentes da Xiaomi em territírio chinês. Chamado de 'Mibro Air', o dispositivo possui design moderno, display de qualidade e preço atrativo.

Sobre o Mibro Air

O visual do relógio se assemelha ao Samsung Galaxy Watch Active, trazendo um display colorido redondo de 1,28 polegada e alta resolução. O visor TFT ocupa 95% da parte frontal do acessório.

Modelos do Mibro Air Smart Watch. Foto: Reproduçãp
Modelos do Mibro Air Smart Watch. Foto: Reprodução.

O acabamento é em metal e, segundo a fabricante, é capaz de resistir a riscos e arranhões. Vale ressaltar também que o modelo traz certificação IP68, que permite o uso sob a água, resistência ao suor ou chuva, por exemplo

RECURSOS:

  • Sensor para atividades físicas (bicicleta ergométrica, tênis, corrida, caminhada, etc.);
  • Monitoramento da frequência cardíaca;
  • Monitor de sono (com ou sem auxílio do sensor de BPM);
  • Notificações;
  • Bluetooth 5.0;
  • Dentre outros!

O gerenciamento do relógio é feito por meio do aplicativo 'Mibro Fit Mobile' e está disponível tanto para Android quanto iOS.

Leia também:

Assim como na Mi Band 5, smartband lançada há alguns meses pela Xiaomi, também é possível personalizar a imagem principal do smartwatch, com isso inserindo outros tipos de watchfaces pré-definidos ou criando um novo.

Tipos de personalização do Mibro. Foto: Reprodução.
Tipos de personalização do Mibro. Foto: Reprodução.

Bateria

De acordo com informações disponibilizadas pela fabricante, os 200mAh de bateria do Mibro Air são capazes de aguentar até 10 dias longe da tomada em uso moderado e 25 dias em modo stand-by.