Em comemoração ao seu 10º aniversário, a Xiaomi apresentou ontem (11) um novo smartphone topo de linha: Mi 10 Ultra. Como o próprio nome sugere, este aparelho entrega um acabamento premium e especificações de ponta, incluindo o processador Snapdragon 865, até 16GB de RAM e câmera com zoom híbrido de 120x.

Para divulgar ainda mais seu novos lançamentos, sabemos que a Xiaomi e outras marcas costumam oferecer uma unidade para jornalistas e Youtubers de tecnologia avaliarem e tirarem suas conclusões à respeito de determinado aparelho, e com o Mi 10 Ultra não foi diferente.

No entanto, um canal no YouTube resolveu se antecipar (talvez para gerar mais visualizações) e publicou um unboxing completo do novo flagship da Xiaomi bem antes do evento de lançamento, revelando praticamente tudo sobre ele, como especificações e design.

Agora, por conta dessa ação, a fabricante chinesa pretende processar o influenciador digital em US$ 1 milhão. A informação foi compartilhada pelo leaker IceUniverse, conhecido por seus vazamentos no setor mobile. Segundo ele, o canal será processador pelo fato de ter quebrado um termo de embargo, no qual se comprometia em liberar o vídeo somente após o lançamento oficial em 11 de agosto.

Existe a possibilidade de que o valor solicitado pela Xiaomi em forma de indenização seja bem menor que os US$ 1 milhão, afinal, o processo é contra um canal pequeno que provavelmente não poderá pagar tudo isso.

De qualquer forma, a empresa ainda não se pronunciou oficialmente à respeito do caso, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se o processo, de fato, chegará nos tribunais.