Diversos smartphones da Xiaomi já receberam a versão estável da MIUI 12, como Mi Mix 2s, Mi Mix 3, Redmi 6 Pro, Mi 8 e Mi 8 Lite, por exemplo. Agora, chegou a vez do Redmi Note 9, intermediário lançado em abril deste ano, ser agraciado com a nova interface.

No momento, essa atualização, que traz a compilação "V12.0.1.0.QJOEUXM" e pesa 538MB, está disponível via OTA apenas na Itália. Porém, se nenhum erro crítico for detectado pela Xiaomi durante a fase inicial de distribuição, outros países (incluindo o Brasil) devem receber a MIUI 12 nas próximas semanas.

MIUI 12 disponível para Redmi Note 9

Vale lembrar que a interface mais recente da Xiaomi entrega diversas novidades interessantes, como novo design para o Centro de Controle, mudanças visuais em todo o sistema, novas animações para abertura e fechamento de aplicativos e maior controle de privacidade, por exemplo.

No entanto, por conta deste aparelho trazer um display LCD, alguns recursos não foram embarcados, como Super Wallpapers e Always on Display. Por último, mas não menos importante, o novo firmware também entrega o patch de segurança de julho, oferecendo correções que tornam o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Especificações do Redmi Note 9:

O novo intermediário da Xiaomi possui uma tela IPS LCD de 6,53" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio G85 octa-core de 2,0 GHz, aliado a 3GB ou 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o quaternário de profundidade também de 2MP. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 13MP.

Para manter o Redmi Note 9 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria poderosa de 5.020 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Xiaomi Redmi Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa