Em setembro de 2019, a Xiaomi apresentou o Mi Mix Alpha, smartphone topo de linha que chamou a atenção do público por oferecer um design totalmente futurista e incríveis 180% de relação tela-corpo. No entanto, este aparelho nunca chegou às prateleiras, se mantendo apenas como um conceito.

Agora, graças a uma declaração feita por Lei Jun, CEO da Xiaomi, sabemos o motivo dessa decisão. Através de uma postagem no Weibo, o executivo respondeu as três perguntas mais frequentes dos fãs da marca chinesa, dentre elas "quando o Mi Mix Alpha será produzido em massa?".

A resposta de Lei Jun foi bem clara: o Mi Mix Alpha era apenas um projeto de pesquisa, tendo alcançado seu objetivo inicial. Segundo ele, existem muitos desafios para produção em massa deste aparelho, razão pela qual a Xiaomi não pretende colocá-lo nas lojas.

Lei Jun, CEO da Xiaomi, responde as principais perguntas feitas pelos fãs da marca.

O executivo também respondeu outra pergunta importante: "haverá algum modelo da linha Mi Mix este ano?". Em sua resposta, Lei Jun disse que essa série em específico entrega muitas inovações, então a Xiaomi está trabalhando bastante para criar um aparelho que corresponda às expectativas dos fãs. Por esse motivo, um novo integrante dessa linha ainda levará um tempo para ser lançado.

O CEO da Xiaomi ainda respondeu uma pergunta sobre o futuro dos processadores Surge, revelando que a empresa encontrou algumas dificuldades no meio do caminho, mas que o desenvolvimento não parou.

Lei Jun encerrou dizendo que outras perguntas serão respondidas no evento especial marcado para amanhã (11). Nessa ocasião, alguns produtos interessantes devem ser lançados, como Mi 10 Pro Plus e o Redmi K30 Ultra.