Além do Roda Liso e teste de câmeras, vamos tentar em todos os produtos trazer o quadro VALE A PENA, que vai consistir em trazer os benefícios para comprar assim como os problemas que o smartphone apresenta. Além disso, vamos comparar com produtos similares e com base no preço atual do smartphone, no final do vídeo vamos confirmar se VALE A PENA comprar ou não.

O Note 8 foi lançado em agosto de 2019, ele está na faixa dos intermediários levando em conta suas especificações técnicas.

Xiaomi Redmi Note 8 - Veja aqui a ficha técnica completa

Xiaomi Redmi Note 8
7.9
Prós
  • Ótima construção
  • Boa bateria
  • A lente wide é legal
Contras
  • Desempenho estagnado
  • Stories com a frontal são fracos

Vale a pena comprar o Redmi Note 8 em 2020?

Sabe que essa é uma das perguntas que mais me fazem em smartphones do ano anterior. Se eles valem a pena comprar, ou seria melhor comprar o atual. Por mais que seja legal ter o aparelho mais novo, geralmente o do ano anterior não perde tanto assim e, pode estar com preços atrativos.

Agora com a alta do dólar, o Redmi Note 8 teve preços elevados, o que pode tornar a compra não viável pelo valor que se encontra. No final desta matéria você encontra o veredicto com base no preço que eu considero ideal para o telefone.

Motivos para comprar o Xiaomi Redmi Note 8

Vou listar agora alguns motivos e benefícios do aparelho. São eles os pontos que considero forte e seriam os principais motivos para você adquirir o Redmi Note 8. Logo após, apresento onde ele peca, para você poder ver os principais problemas e equiparar com os benefícios. Aquela balança, aliada ao preço que vai determinar o custo/benefício do produto.

Design e construção

Nossa, a hora que eu abri a caixa e tirei ele de dentro, fiquei bastante impressionado. Sou suspeito em falar de smartphones da cor branca, eu acho eles tão bonitos, já falei isso quando testei o Galaxy A50, branco também.

Redmi Note 8 - design
Redmi Note 8 - design

O Note 8 tem as bordas laterais em cor metálica que deixam o smartphone com design moderno. Além da aparência, a construção dele também é muito boa. Contamos com jack de 3.5mm, apesar da Xiaomi não enviar fones junto.

Câmeras

Outro ponto forte dele é o conjunto de câmeras. Tá, não é nada comparado a um topo de linha, mas pelo valor cobrado pelo smartphone, elas são excelentes. Instalei a Gcam nele e posso dizer, alguns smartphones topo de linha do ano passado penam para fazer imagens nítidas que a gcam tira das lentes desse smartphone.

A câmera nativa não é de todo ruim, aliás, você vai precisar dela para manusear outras lentes, como a ultrawide, por exemplo. Mas a Gcam aplica o benefício do pós processamento, HDR aprimorado, além de equilibrar cores, e dar um ganho tremendo no alcance dinâmico.

Galeria de fotos com a Gcam:

Traseira
HDR
Essa ficou top
Traseira noturna
Traseira modo noite
Frontal modo retrato
Frontal HDR
Frontal HDR
Frontal
Frontal
Frontal modo noturna

Bateria

Os 4000mAh, junto com o sistema de economia de energia do Snapdragon 665, tornam o conjunto bastante eficiente, energeticamente falando. Em nosso review do produto, feito pelo mestre Rodrigo Vieira, tivemos tempo médio de tela de 7:30h.

Performance geral

Viram aqui o teste de desempenho feito no programa Roda Liso né? Ele foi mediano, para jogos, certamente na faixa de preço ele é um dos melhores, porém é no uso cotidiano que ele vai se sair melhor ainda.

É um smartphone que vai durar aí 3 anos tranquilamente, sem ficar trancando.

Onde que ele peca?

Agora vamos trazer aqui alguns pontos negativos do smartphone.

Desempenho inferior ao Redmi Note 7

O desempenho do smartphone ficou estagnado, apesar de não ser ruim e até aqui apontado como um dos pontos fortes, ainda assim, o Note 7 têm melhores resultados.

Módulo de câmeras muito saltado

Sabe o conjunto traseiro de câmeras, pois, se você não utilizar a capa de silicone que acompanha o kit, o smartphone vai ficar muito mal posicionado sob as superfícies.

Xiaomi Redmi Note 8 - calombo das câmeras
Xiaomi Redmi Note 8 - calombo das câmeras

É um problema recorrente de diversos smartphones. As lentes precisam de espaço físico e como as fabricantes querem colocar lentes maiores, melhores e ainda assim tornar o smartphone mais fino, sobram esses calombos.

Concorrentes

Os principais concorrentes dele são o próprio Xiaomi Mi A3, que é um smartphone praticamente idêntico ao Note 8, porém com tela Amoled, apesar de HD. Mesmo processador, com tela HD, provavelmente teremos performance melhor em jogos, além de contar com Android One, versão mais limpa e sem interface da Xiaomi. Eu não sou fã da MIUI.

Concorrentes Redmi Note 8: Galaxy A50 e Xiaomi MI A3
Concorrentes Redmi Note 8: Galaxy A50 e Xiaomi MI A3

Outro concorrente é o Galaxy A50, também com tela AMOLED e HD. Câmeras similares, performance equiparada com valores próximos.

Sinceramente, entre os três, qualquer um que você escolher estará bem servido.

Comparativos:

Vale a pena comprar o Xiaomi Redmi Note 8?

A pergunta que preciso responder aqui é se o Note 8 vale a pena. Vou dizer que SIM, porém, se você pagar menos de R$ 1300 nele.

Portanto se encontrar ofertas por menos que esse valor, sim, compre que será um bom negócio.

Ofertas Redmi Note 8: