Muitos já devem saber que a Xiaomi é uma fabricante chinesa que possui produtos bem variados, que vão desde smartphones até produtos para utilização diária na casa, por exemplo. A empresa, que agora está presente no Brasil, está chegando com mais uma novidade no país, uma chopeira portátil! De acordo com a companhia, o produto consegue transformar a cerveja de latas e garrafas em um chope gelado com espuma cremosa.

A chopeira portátil da Xioami é uma espécie de tampa que você encaixa na lata ou garrafa produzindo uma cerveja cremosa e com muita espuma!

O gadget inteligente funciona de maneira simples e eficiente, sendo necessário somente encaixar a chopeira, que é uma espécie de tampa, na saída da lata ou garrafa e apertar o botão. Utilizando uma frequência ultrassônica de 40 mil vibrações por segundo, a chopeira da Xiaomi consegue fazer com que a cerveja saia com uma espuma densa ressaltando o sabor do malte. É importante lembrar que a espuma contém mais álcool que o próprio líquido da bebida, então cuidado para não se empolgar.

Embora a espuma seja um charme e dê um sabor interessante a cerveja, é importante salientar que o dispositivo lançado pela Xiaomi não transforma a cerveja em lata ou garrafa em chope. Isso ocorre porque a cerveja envasada na garrafa ou lata passou pelo processo de pasteurização, enquanto o chopp é servido fresco, logo depois da maturação da bebida, sem passar pelo processo.

A chopeira da Xioami possui duas versões, uma para latas e uma para garrafas. A versão para latas, que pesa 75g, é compatível com modelos de 269ml, 330ml, 250ml e 550ml. Já a versão para garrafas, com peso de 88g, possui suporte para a grande maioria de variedades de recipientes de vidro do mercado das cervejarias. Os dois dispositivos requerem duas pilhas no tamanho AAA para funcionar e são feitos de termoplástico ABS (leve, flexível e resistente) e silicone (para vedação adequada).

Chopeira  portátil da Xiaomi para lata (esquerda) e garrafa (direita)
Chopeira portátil da Xiaomi para lata (esquerda) e garrafa (direita)

Preço e disponibilidade

Até o momento, somente a versão para garrafas esta disponível no Brasil. Você poderá encontrá-la no site da loja online do Magazine Luiza por R$189,00.

De acordo com a DL Eletrônicos, responsável pela distribuição dos produtos da Xiaomi no país, será possível, em breve, comprar nos seguintes sites: Americanas, Submarino e Shoptime), CNOVA (Ponto Frio, Extra e Casas Bahia), Magazine Luiza, Carrefour, Kabum, Kalunga. Além disso, claro, a chopeira da Xiaomi também estará disponível na loja online brasileira da marca e na física, localizada nos shoppings de São Paulo (Ibirapuera e Center Norte).