Após anunciar a linha Mi 10 na semana passada, a Xiaomi resolveu oficializar um novo alto-falante Bluetooth: o Mi Outdoor, que chega ao mercado com design minimalista e bateria que promete entregar uma grande autonomia no uso diário.

O Mi Outdoor possui uma construção em plástico e acabamento em tecido na parte externa, sendo bem semelhante ao material encontrado em alto-falantes inteligentes como Amazon Echo e Google Home Mini. Ele também é bem compacto, e para que os usuários consigam carregá-lo, a Xiaomi inseriu uma pequena alça.

A empresa também afirma que existe um alto-falante interno de 5W, que deve entregar um som de qualidade em ambientes não muito grandes, e suporte ao Bluetooth 5.0. O alto-falante também traz suporte ao Google Assistente e outras opções graças ao seu microfone, além de poder fazer e receber chamadas de voz. Uma saída auxiliar e porta microUSB são outras características.

Mi Outdoor

Tendo em vista que estamos falando de um dispositivo voltado para o uso externo, o novo alto-falante da Xiaomi vem com certificação IPX5, fazendo com que seja possível usá-lo na beira da piscina sem medo de causar qualquer tipo de problema.

Para manter o Mi Outdoor ligado, temos uma bateria de 2.000 mAh, que de acordo com a fabricante chinesa, pode oferecer uma autonomia de até 20 horas de uso contínuo. No mais, existem apenas os botões de reprodução, que foram colocados na lateral.

Até o momento, o novo alto-falante é vendido apenas na Índia. Por lá, seu preço é de 1.399 rúpias, algo em torno de R$ 84. Infelizmente, ainda não sabemos se a Xiaomi pretende comercializá-lo em outros mercados.

Via