Antes da MWC 2020 ser cancelada, a Xiaomi confirmou sua participação no evento, dizendo que iria tomar medidas extras para garantir a saúde da sua equipe, convidados e parceiros da mídia, tudo isso devido ao surto do coronavírus.

No entanto, agora que a GSMA cancelou a edição deste ano, a fabricante chinesa não teve outra escolha a não ser adiar o lançamento global da linha Mi 10, que estava programado para 23 de fevereiro.

Em sua conta do Twitter, a Xiaomi emitiu uma declaração revelando que um evento separado será organizado na Europa em outra data, no intuito de apresentar o Mi 10 e o Mi 10 Pro, bem como "produtos mais incríveis".

Se pararmos para pensar, essa é a primeira vez que a MWC foi cancelada desde 2008 quando foi renomeada para Mobile World Congress. A primeira edição aconteceu em Bruxelas, tendo depois ocorrido em diferentes cidades, como Nice, Berlim, Lisboa, Atenas e Madri. Em 1996, o evento foi realizado em Cannes e permaneceu assim por 10 anos antes de finalmente se estabelecer na cidade de Barcelona.

Lembrando que outras marcas também precisaram mudar seus planos devido ao cancelamento da MWC. A Realme, por exemplo, disse que fará apenas uma apresentação online de seu novo produto, possivelmente o smartphone X50 Pro 5G. Curiosamente, este seria o primeiro ano que a empresa estaria no evento.

A Oppo também precisou reagendar o anúncio do Find X2, seu próximo topo de linha que deveria ser oficializado em 22 de fevereiro. De acordo com a empresa, o evento agora acontecerá em março, mas nenhuma data exata foi divulgada.

Via