Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, acontecerá a MWC 2020, grande feira de tecnologia onde diversas empresas pretendem anunciar novos produtos. No entanto, devido a disseminação do coronavírus, algumas marcas estão abandonando o evento.

A Amazon foi a primeira gigante a desistir da MWC deste ano, seguida pela Sony, NVIDIA, LG e Ericsson. Porém, mesmo em meio a esse cenário preocupante, a Xiaomi reafirmou que estará no evento.

Em um comunicado oficial, a fabricante disse que, como alguns membros de sua equipe virão da China, medidas de segurança serão tomadas para garantir que ninguém infectado realize a viagem. Confira abaixo a declaração completa publicada pela empresa:

Com a contínua disseminação da nova pneumonia por coronavírus, gostaríamos de informar nossos fãs, amigos da mídia, parceiros e usuários, que a saúde e a segurança de todos são uma prioridade para todos nós da Xiaomi.

Além disso, participaremos do Mobile World Congress 2020 conforme planejado e lançaremos nossos smartphones mais recentes, além de uma variedade de hardware inteligente.

A Xiaomi está empenhada em conter o surto atual, seguindo todas as medidas eficazes para proteger a saúde e o bem-estar de seus funcionários, fãs, amigos da mídia, parceiros e usuários que estão vindo nos visitar em todo o mundo.

Assim, implementamos algumas medidas para o lançamento global em 23 de fevereiro, bem como em nosso estande da MWC.

  • Garantiremos que todos os funcionários que viajarem da China não apresentem sintomas e estejam fora do país por pelo menos 14 dias antes da chegada em Barcelona para nosso evento de lançamento e MWC.
  • Garantiremos que todos os executivos da empresa programados para participar de qualquer tipo de atividades e reuniões estejam fora da China por pelo menos 14 dias corridos antes do evento de lançamento e da MWC.
  • Seguiremos as orientações da GSMA e garantiremos que o estande de exibição e todos os produtos exibidos sejam desinfetados com frequência.
  • Garantiremos que todos os funcionários que estarão no estande sejam de nossos escritórios locais em toda a Europa. Também garantiremos que não apresentem sintomas por 14 dias corridos antes do evento de lançamento e da MWC.

Esse comunicado reforça que o evento de lançamento do Mi 10 e Mi 10 Pro não será cancelado, então em breve saberemos todos os detalhes à respeito desses modelos. Lembrando que outras empresas também deixaram a MWC de lado, sendo elas a Vivo, MediaTek e Intel.

Via