A MIUI 11, mais nova interface da Xiaomi, foi lançada oficialmente em setembro deste ano, entregando aos usuários diversas melhorias visuais e novos recursos, como modo escuro, nova fonte e uma espécie de "always on-display", por exemplo.

Felizmente, a empresa já lançou a versão estável da interface para muitos modelos. No entanto, esses aparelhos podem receber outra atualização em breve, pois informações apontam que a Xiaomi estar trabalhando em novos recursos de câmera para a MIUI 11.

O XDA Developers conseguiu encontrar no aplicativo "MIUI Camera" algumas linhas de código que sugerem a chegada de novidades. Abaixo você confere quais são:

Marcação de vídeo

A equipe encontrou referências a um recurso chamado "vídeo tagging", que vai permitir definir um marcador durante a filmagem. Dessa forma, quando o vídeo for reproduzido na galeria, o usuário será capaz de pular diretamente para um momento específico. Isso com certeza é bastante útil durante a gravação de entrevistas, aulas ou palestras, por exemplo, facilitando a localização de partes mais importantes.

Digitalização de documentos e cartões de identificação

A Xiaomi também deve inserir um scanner de documentos no aplicativo de câmera da MIUI 11. Este novo modo será capaz de salvar imagens em preto e branco ou torná-las mais nítidas para impressão. Além disso, a empresa também colocará o modo "cópia de identificação", criado para digitalizar cartões de identificação, incluindo suporte para frente e verso do documento.

Suporte HEIC

Os usuários da MIUI 11 também terão suporte aos arquivos de imagem "HEIF/HEIC". Se você não conhece, esse formato foi projeto para reduzir o tamanho das fotos sem perder muita qualidade.

Até o momento, não sabemos quando a Xiaomi pretende levar esses recursos para sua nova interface, mas tendo em vista que os códigos já estão sendo inseridos, não deve demorar muito para que as novidades sejam disponibilizadas em alguma versão beta.