No ano passado, o Google apresentou o Bem-Estar Digital, uma ferramenta que mostra com detalhes quanto tempo você passou usando determinado aplicativo ou quantas vezes a tela foi desbloqueada, por exemplo. No entanto, algumas fabricantes resolveram criar seu próprio sistema para alertar sobre a importância de fazer uma pausa do "mundo" virtual.

O Zen Mode é a solução desenvolvida pela OnePlus que pode ser encontrada nos modelos mais recentes da marca. Agora, a Xiaomi quer entregar uma ferramenta semelhante aos seus clientes, pois o chefe da MIUI anunciou que a interface receberá o recurso "Focus Mode", que atualmente só está disponível na versão para desenvolvedores.

Esse recurso vai permitir que os usuários selecionem cinco configurações diferentes: 20, 30, 45, 60 ou 90 minutos. Durante esse tempo, o smartphone ficará totalmente inutilizável, mesmo se você reiniciá-lo, algo muito útil para quem precisa se concentrar em alguma tarefa ou simplesmente deseja se "desligar" das redes sociais.

Infelizmente, ainda não há informações sobre quando a Xiaomi pretende liberar o "Focus Mode" na versão estável da MIUI. Além disso, também não sabemos se essa ferramenta será disponibilizada para todos os modelos, mas é bastante provável que todos os dispositivos que rodam a MIUI 11 sejam agraciados em algum momento.

Fonte: GizMoChina