A Xiaomi, gigante chinesa e fabricante tecnológica, anda investindo em produtos de todos os ramos, já é grande nos smartphones, lançou monitores agora, planeja roupas inteligentes e o mais recente lançamento é uma escove de dente elétrica para crianças, chamada de "Xiaomi Dr. Bay Sonic electric toothbrush"

Trata-se do resultado de uma colaboração da Xiaomi com a empresa Dr. Bay, que lançou o produto em agosto deste ano. Mas agora a nova escova infantil está disponível para a compra nas China por 299 yuan (US$ 42 ou R$ 168).

A escova elétrica Xiaomi Dr.Bay Sonic vem com um ursinho que conta histórias. Também possui um sensor de pressão especial que funciona para proteger a saúde bucal da criança. A Dr. Bay na realidade de alinhou a Xiaomi pela capacidade de inteligência artificial utilizada no urso com o intuito de tornar a experiência de escovar os dentes uma atividade divertida ao invés de simplesmente uma obrigação. Dessa maneira, criar o hábito de escovar os dentes é muito mais fácil, e menos trabalhoso para os pais.

A escova conta com uma base carregadora sem fio e vem com um motor sônico desenvolvido pela Dr. Bay. Se a Xiaomi cuidou do entretenimento, a empresa de saúde bucal cuidou de sua especialidade, obviamente. Assim o produto utiliza uma tecnologia de hastes flexíveis para proteção da gengiva.

As mesmas hastes são especialmente finas e maciais, com 0.01mm nas pontas. Assim, conta com conforto, segurança e muita eficiência de limpeza para dentes tão pequenos quanto de bebês, mas conta com duas opções de hastes em termos de grossura e maciez, atingindo também mais idades.