Tiramos da caixa o Redmi Note 8 Pro da Xiaomi, o aparelho equipado com processador MediaTek Helio G90T (Octa-Core) 2x 2.27GHz Cortex A76 + 6x 1.7GHz.

Nosso exemplar é da cor Mineral Grey, conta com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Um aparelho que conta com quatro câmeras traseiras, de 64MP na principal e abertura f/1.8, secundária ultrawide de 8MP abertura f/2.2, um sensor MACRO dedicado de 2MP abertura f/2.4 e um sensor de profundidade para melhorar o recorte das fotos. (Veja alguns exemplos na galeria abaixo).

Unboxing do Redmi Note 8 Pro da Xiaomi:

Dentro da caixa acompanha apenas a capa de proteção, de silicone em tom mais escuro, legal para não amarelar. E apenas o carregador e cabo USB do tipo C. O carregador é de 18W em três tipos de entrada (5V - 3A, 9V - 2A, 12V - 1.5A). Essas diferenças servem para carregar todos os tipos de smartphones mantendo carga rápida nos aparelhos que tem opção para isso e compatibilidade com celulares que não contam com essa característica.

Não acompanha fones de ouvido, essa é uma características dos telefones da Xiaomi que vende fones em separado.

Primeiras Impressões do Redmi Note 8 Pro:

O aparelho me parece bem construído. O problema que percebi de cara foi a protuberância da câmera traseira, já presente em praticamente todos aparelhos, porém, como ela está centralizada o telefone fica embalando para os dois lados quando deitado sob a mesa.

A capa de silicone é triste, virou em marcas de digitais por completo, porém um ponto legal dela é contar com uma espécie de tampa para a USB do tipo C. Achei interessante para não entrar poeira.

Ele roda Android na versão 9 (PIE) com a MIUI 10.4.5. O nível de segurança está para setembro de 2019, bem recente e atualizado. O sistema para quem está habituado com Xiaomi é tradicional. Eu, não gosto da interface, principalmente por ocultar coisas que acho interessantes como o Google Feed. Mas instalando outra launcher isso resolve facilmente.

As primeiras fotos feitas com o Redmi Note 8 Pro:

Confere aí uma galeria de fotos com as primeiras imagens feitas com o Note 8 Pro.

UltraWide - Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Normal - Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Zoom 2x - Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Macro - Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Frontal recorte - Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Frontal normal - Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Traseira recorte - Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Mais uma frontal - Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Podemos dar destaque para a câmera frontal do aparelho, bastante detalhado e nítido.

Agora vamos partir para os testes dele, você verá por aqui tudo, review, teste de jogos e de câmeras. Então, fique ligado aqui no Oficina da Net, em nosso Instagram @oficinadanetoficial para ver a galeria de fotos oficial tirada com ele e também no @nmuller99 no Twitter para acompanhar o teste de jogos e alguns resultados preliminares.

Ficha técnica do Redmi Note 8 Pro

Xiaomi Redmi Note 8 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Onde comprar: