No dia 17 de Setembro acontece na Índia o evento "Smarter Living 2020" da Xiaomi, ocasião na qual a fabricante chinesa deve lançar oficialmente a Mi Band 4 no país, e há esperanças que o país também receba a edição limitada dos Vingadores. Além do wearable, vários outros produtos do ecossistema devem ser apresentados.

xiaomi mi band 4 dos vingadores

O evento Smarter Living de 2018 foi o palco de lançamento da Mi Band 3 no país, além das Mi TVs, carrinho de bagagem, purificador de ar e câmera de segurança doméstica. Neste ano é esperado a atualização dos produtos, e talvez outras novidades.

A Mi Band 4 segue os passos da antecessora smartband Mi Band 3. Com uma tela RBG um pouco maior do que a versão anterior (0,95 polegadas), as diferenças mais notáveis são a tela colorida e a melhora significativa de conectividade. A tela conta com uma resolução de 240 x 120 pixels, em um painel AMOLED e protegida por uma camada de vidro temperado 2.5D.

Um dos benefícios de uma tela RGB é a possibilidade de personalização, com mais de 77 temas e cores diferentes. A smartband resiste até 50 metros em baixo d'água, possibilitando o uso em atividades de natação. A bateria também chama a atenção, tendo uma autonomia de até 20 dias com uma única carga.

Quanto aos sensores, a Mi Band 4 é equipada com um acelerômetro de 6 eixos, monitor de freqüência cardíaca PPG e sistema de monitoramento do sono. É possível que a Xiaomi personalize a Mi Band 4 para funcionar com o Google Assistante ou a Siri da Apple neste lançamento na Índia.

Além disso, há uma variante com NFC para pagamentos diretamente a partir da smartband, e uma edição limitada dos Vingadores, mas estas estão apenas disponível na China até o momento. A fabricante não informou se também anunciará o a edição dos Vingadores na Índia.

As variantes da edição limitada dos Vingadores vêm com pulseiras personalizadas, podendo ser uma pulseira azul com uma insígnia do Capitão América, uma pulseira vermelha com o símbolo da máscara do Homem de Ferro e uma pulseira na cor grafite com o logotipo dos Vingadores.

Na Índia, a Mi Band 4 custará Rs 2.000, que em conversão direta são R$ 114.

Via techradar