Neste dia 22 de agosto é comemorado o 70º aniversário da fundação da República Popular da China, e na celebração da data, o co-fundador da Xiaomi, Lei Jun respondeu perguntas de usuários, e revelou que além do primeiro smartphone Xiaomi 5G, que foi lançado em maio deste ano, a companhia deve lançar outro smartphone 5G em setembro.

Lei Jun ainda falou sobre a ótima oportunidade que o 5G trás para as fabricantes de smartphones. A Xiaomi está há 3 anos se preparando com várias tecnologias 5G, que na opinião de Lei Jun, está "apenas começando". A rede 5G começará a funcionar quase totalmente no segundo trimestre do próximo ano, e com isso, a empresa se prepara para lançar e popularizar aparelhos 5G em grande escala.

Na semana passada, em 15 de agosto, a Xiaomi havia anunciado oficialmente: que os 'Três certificados estão completos', e que o segundo smartphone 5G da Xiaomi está prestes a ser lançado. Anteriormente, o smartphone Xiaomi 5G já tinha certificação 3C (certificação obrigatória na China), licença de acesso à rede, mas não tinha certificado de aprovação de comissão. Em 9 de agosto, a China Unicom expôs oficialmente uma grande onda de smartphones 5G para ser listada no futuro, e o Xiaomi Mi 9S também estava entre eles.

De acordo com a TENAA, o modelo Xiaomi M1908F1XE é o Xiaomi Mi 9S. O smartphone traz um carregador de 45W (modelo de adaptador de energia MDY-10-EX). Este é o maior poder de carga de todos os smartphones Xiaomi (27W para o Xiaomi Mi 9). 

Xiaomi M1908F1XE

Além disso, o novo aparelho também deve contar com bateria de 4000mAh de capacidade, chip Snapdragon 855 Plus, função anti-vibração OIS e uma tela de 2K de 6,39 polegadas, e oferece 3 opções de RAM: 6 GB, 8 GB e 12 GB, com 3 opções de armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB.