O Xiaomi Pocophone F2 pode estar chegando em breve. Chamado provisoriamente de Poco F2, o próximo smartphone da linha premium da fabricante chinesa teria aparecido na lista Geekbench, indicando que ele será equipado de um processador Snapdragon 855 SoC e 4 GB de RAM. O smartphone também foi visto usando o Android Q na plataforma.

E não é a primeira vez que o smartphone da Xiaomi ter vazamentos públicos. Em dezembro do ano passado, o Pocophone F2 foi visto no Geekbench, e dessa vez ele aparecia com um Snapdragon 845 SoC e 6GB de RAM, rodando em Android Pie.

Lista Geekbench
Lista Geekbench

A nova lista do Geekbench sugere que o novo Pocophone virá equipado com o novo e mais potente Qualcomm Snapdragon 855 SoC, mas com apenas 4 GB de RAM. O Poco F2 também é visto rodando o Android Q na plataforma de benchmarking. A lista do Geekbench do Poco F2 foi encontrada pelo Gizmochina.

Em termos de desempenho, o Poco F2 aparece obtendo 1,776 no teste com um único núcleo e 6,097, no teste de múltiplos núcleos. A pontuação obtida pelo Poco F2 é bastante baixa, especialmente quando comparada às pontuações no Geekbench do Samsung Galaxy S10, que é alimentado pelo mesmo processador Qualcomm. Para comparação, o top de linha da Samsung pontuou 4.406 e 10.358 nos testes de único núcleo e múltiplos núcleos do Geekbench 4, respectivamente.

Motivos para desconfiar

È importante salientar que essa lista Geekbench não é 100% confiável, e há vários motivos para duvidar da autenticidade. Os 4GB de RAM no Poco F2 não fazem muito sentido, já que a variante básica de seu antecessor - o Pocophone F1 - vinha equipada com 6GB de RAM. Além disso, as pontuações de referência surpreendentemente mais baixas indicam que algo suspeito está acontecendo.