Há alguns meses atrás a coreana Samsung revelou o seu novo sensor para câmeras com 64MP e no final deste mês, pelo que parece, já se sabe qual empresa de smartphones irá ser a primeira a utilizá-lo. Se trata da Redmi, subsidiária da chinesa Xiaomi, que recentemente fez uma postagem demonstrando a câmera na rede social chinesa Weibo.

De acordo com a Redmi, a indústria está oficialmente entrando na era de 64 megapixels e devemos esperar que em breve veremos um celular com um sensor que possui esta capacidade.

O anúncio feito pela empresa não diz exatamente se irá ser utilizado o sensor desenvolvido pela Samsung, mas analisando a proximidade em que o sensor foi anunciado e a revelação da fabricante chinesa de celulares, tudo leva a crer que a chance de ser exatamente isso é alta. É a primeira vez que podemos conferir tantos níveis de detalhes em uma foto com um sensor de 64MP, é impressionante o nível em que se conseguiu chegar com a fotografia em celulares.

Imagem de anuncio feita pela Remi na rede social chinesa Weibo
Imagem de anuncio feita pela Remi na rede social chinesa Weibo

O sensor do próximo telefone desenvolvido pela Redmi oferecerá a tecnologia de ligação Tetracell, que é capaz de tirar fotos de 16MP em um ambiente com nível baixo de luminosidade.

Acredita-se que tem grande chance de se ter um toggle de 64MP para utilização de todos os pixels, entretanto, o mais recomendável é realizar isso com um bom nível de luz, pois ele não será capaz de fornecer detalhes adicionais como a versão binned. Também se acredita no surgimento de um autofoco melhorado e gravação de vídeos em resolução Full HD a 480fps.

A utilização do sensor Quad Bayer irá proporcionar suporte a capacidade de reproduzir imagens com a tecnologia HDR em tempo real.

O que você achou da evolução que está havendo em termos de vídeo e fotos no mercado de smartphones? Comente abaixo!

Fonte: GSMArena