Apesar de ter lançado a Mi Band 4 em junho deste ano, rumores indicam que a Xiaomi está trabalhando em outra versão de sua smartband. Os boatos falam em uma Mi Smart Band 3i, versão mais barata e compacta do atual lançamento.

A informação foi dada pelo portal espanhol Androidtr, que teve acesso à linhas de código da Xiaomi e encontrou alguns termos que auxiliaram a levantar essa teoria.

Linhas de código da Xiaomi mostram o termo
Linhas de código da Xiaomi mostram o termo "Mi Smart Band 3i".

Para início de conversa, a espanhola alega que já há algum tempo recebeu a informação de que a Xiaomi desenvolvia um modelo com nome "RIO" para sua smartband - que agora foi confirmado como sendo a Mi Smart Band 3i.

Agora, cabe saber quais as diferenças entre a Mi Smart Band 3i e a Mi Band 4. Na versão lite da Band 2, a Xiaomi tirou o sensor de batimentos cardíacos do aparelho, de forma a aumentar a duração da bateria do relógio e, claro, diminuir seu preço. Levando isso em consideração, o mais provável é que a versão i da Mi Band 4 perca a tela colorida.

Mi Band 4 foi lançado em junho de 2019 e está à venda no Brasil por R$360,99.
Mi Band 4 foi lançado em junho de 2019 e está à venda no Brasil por R$360,99.

Infelizmente as linhas de código descobertas pela Androidtr não dão detalhes do dispositivo, assim como nenhuma dica indicando uma possível data de lançamento. Ainda levando em consideração o histórico da chinesa, é muito provável que a versão mais barata e compacta da Mi Band 4 só seja comercializada na Índia - mas essas são apenas especulações.

Fonte: Androidtr