Xiaomi entra para a lista das 500 maiores empresas do mundo

Ranking anual feito pela revista Fortune leva em consideração receitas e lucros da empresa. A Xiaomi alcançou a 468º posição após apenas nove anos de mercado.

Por Xiaomi Pular para comentários
Xiaomi entra para a lista das 500 maiores empresas do mundo

Em apenas nove anos de mercado, a Xiaomi entrou para a lista das 500 maiores empresas do mundo. O anúncio foi feito pela própria chinesa nesta segunda-feira (22), em uma postagem em seu Facebook.

A Xiaomi ficou em 468º lugar na colocação geral e em 7º lugar na categoria em que foi nomeada: Serviço de Internet e Varejo. A chinesa aproveitou o post para agradecer parceiros e fãs.

"Estamos tão orgulhosos de ter alcançado esse grande marco em apenas nove anos! Queremos tirar um tempo para agradecer todos que nos apoiaram ao longo da nossa jornada", diz a publicação. 

Publicação da Xiaomi no Facebook

A lista foi feita pela revista Fortune, que todos os anos realiza um ranking de empresas baseado em receitas e seus lucros. A lista ainda incorpora número de funcionários, entre outros fatores.

Xiaomi fica em 468 lugar no ranking geral das 500 maiores empresas do mundo.
Xiaomi fica em 468º lugar no ranking geral das 500 maiores empresas do mundo.

Como dito anteriormente, a Xiaomi alcançou o 468º lugar. Isso significa que ficou perto de empresas como Nokia (466º), Heineken Holding (467º) e Kraft Heinz (472º). No setor de Serviço de Internet e Varejo, a chinesa ficou em 7º lugar, perdendo para Amazon, Alphabet, JD.com, Alibaba Group Holding, Facebook e Tecent Holdings.

Já na área de tecnologia em geral, a chinesa alcançou o 34º lugar, enquanto o ranking é dominado pela Apple - que está em 11º na colocação geral - seguido da Samsung (15º no geral) e Hon Hai Precision Industry (23º no geral).

Leia também: Os melhores smartwatches de 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto