Ao que tudo indica o smartphone Xiaomi Mi A3 será lançado muito em breve. Houve um vazamento de fotos do unboxing do celular pelo site GSMArena revelando diversos detalhes do aparelho. Uma das características descobertas decepcionou a expectativa de muitos, o processador, que muitos esperavam ser o Snapdragon 730 ou 710, é o Snapdragon 665 (o mesmo utilizado no Xiaomi CC9e).

Pela foto da caixa podemos ver que o novo smartphone da Xiaomi virá nas cores azul, branca e preta. No interior da caixa temos um cabo USB-C e um carregador (que provavelmente não aceita carregamento rápido).

A parte frontal do aparelho possui um notch em forma de gota e uma tela com display AMOLED de 6,08 polegadas com resolução Full HD+ e um sensor de impressão digital sob a tela. A câmera para selfies conta com um sensor de 32MP.

Imagem do unboxing 01
Imagem do unboxing 01

Na parte traseira do aparelho vemos uma câmera tripla com sensor de 48MP organizada verticalmente do lado esquerdo, com a logo da Xiaomi em baixo no canto esquerdo e a logo do Android One do lado direito.

Em termos de bateria, o celular terá suporte para carregamento rápido de 18W e uma bateria com capacidade de 4030mAh.

Imagem do unboxing 02
Imagem do unboxing 02

Comparado ao Mi A2, embora o processador não tenha tido uma evolução grande, o Mi A3 ganhou uma tela AMOLED que possui maior qualidade e é mais econômica (comparado a tela LCD IPS do Mi A2), houve uma melhora na câmera, na bateria (3010mAh contra 4030mAh) e a volta do conector para fones de ouvido (aleluia).