A Xiaomi vai realizar um teste fechado do Android Q para o Pocophone F1. Para isso, a chinesa está em busca de donos desse smartphone que queiram se voluntariar. Os testes serão abertos a usuários de vários países e a comunicação será realizada em inglês.

Para participar é preciso primeiramente se inscrever no fórum da empresa até o dia 7 de julho. Depois, o usuário deve ser selecionado por preencher alguns requisitos, sendo eles: ter bootloader desbloqueado, conhecer bem a Xiaomi Flash Tool para instalar firmware por meio do computador, usar a MIUI Global Stable ROM mais recente, além de ser ativo em comunidades de outros países e estar disposto a discutir com membros pelo app QQ.

Post no fórum da Xiaomi pede ajuda a Mi Fans em testes do Android.
Post no fórum da Xiaomi pede ajuda a Mi Fans em testes do Android.

A chinesa recomenda que usuários façam backup de seus celulares antes de testarem o Android Q, já que, por ser um sistema em fase de testes, esse pode apresentar instabilidades. 

Outro alerta feito pela Xiaomi no momento da inscrição é que "vazar links de ROMs é estritamente proibido, podendo o usuário ser banido da equipe beta e ter também sua conta banida".

MI 6, Redmi 6A e Redmi 6 também podem participar

A Xiaomi não está inteiramente focada apenas no Android Q. Para donos dos aparelhos mencionados acima é possível também se inscrever e ajudar a chinesa com testes para o Android 9 Pie. 

Os pré-requisitos e o formulário a ser preenchido são os mesmos.

Os selecionados serão informados de tal escolha até dia 10 de julho, pelo próprio fórum da empresa.