A alguns anos a Xiaomi pode ter copiado o design de muitos celulares, porém a empresa está tentando seguir a própria linha de seus produtos. Entretanto, ocorrem casos, mesmo que não intencionais, em que as ideias se aproximam muito da concorrência, pois acaba que é uma tendência do mercado no final das contas.

Recentemente, a fabricante chinesa de smartphones anunciou o seu novo celular CC9 e junto com esta revelação, foi anunciado uma atualização dos seus Mimojis que estão mais bonitos agora. Mas isto acabou gerando um problema, a empresa está sendo acusada agora de copiar de maneira descarada a aparência dos Mimojis criados pela Apple.

Os Mimojis são avatares que recriam o rosto da pessoa e possibilita que seja utilizado em aplicativos de mensagens e outros que se utilizam de textos e emoticons. O problema desta novidade apresentada pela Xiaomi é a alta similaridade com os que já foram criados.

Apresentação da Xiaomi
Apresentação da Xiaomi

No momento que foi divulgado os novos Mimojis já ocorreram comparações na mídia acusando a Xiaomi de cópia. Em seguida a empresa soltou um comunicado dizendo que as acusações são errôneas e que o nome já existe a anos e não estão copiando nada. O porém mesmo, é a questão da semelhança com a criação da Apple. Mas, a chinesa não deixou barato e promete que irá processar cada um que replicar esta ideia de cópia.

A Xiaomi não é a primeira a seguir a tendência que a Apple criou, no entanto, ela está tentando seguir uma linha própria na medida do possível.

Fonte: pplware