Chega a ser bizarro o quanto é diversa as linhas de produtos da chinesa Xiaomi. Além de eletrônicos, a empresa produz produtos para serem usados em casa e para o dia a dia também! E um deles é o guarda-chuva da Xiaomi! Poucos devem saber, mas a Xiaomi já havia lançado no ano de 2017 um guarda-chuva e nesse ano a empresa está lançando um novo modelo que é automático (até nisso eles conseguem inserir tecnologia).

O novo guarda-chuva, chamado Empty Valley, da Xiaomi possui vários aspectos interessantes como pesar apenas 412g facilitando seu transporte e até para segurar durante muito tempo caso você fique preso na chuva em algum lugar sem muita infra-estrutura.  Além disso, ele não serve apenas para proteger da chuva, mas do sol também através de um tecido à prova de raios UV (Ultra Violeta).

O Empty Valley possui tamanho o suficiente para abrigar duas pessoas com conforto, pois possui um raio de 58,5cm e tem uma altura de 62cm. Sua estrutura foi pensada para ter resistência a ventos fortes e para isso ele possui 8 braços para sustentar seu tecido a prova d’água e uma liga de alumínio e fibra de vidro conferindo resistência e leveza ao produto.

Instruções para abrir e fechar o guarda-chuva
Instruções para abrir e fechar o guarda-chuva

Por fim, a parte mais interessante do produto tecnológico é o fato de possuir um botão que ao ser clicado, o guarda-chuva aumenta a sua altura e se abre automaticamente. E para fechar basta clicar mais uma vez que ele se fechará automaticamente e com certa força, você encurta o cabo pressionando.

O Xiaomi Empty Valley chega ao mercado por aproximadamente US$7,50 (cerca de R$30,00).

Fonte: xiaomiyoupin