A atualização da smartband Xiaomi Mi Band 3, a qual já analisamos aqui no Oficina da Net, deve chegar ainda em 2019. Segundo o site especializado Weareble, a Xiaomi Mi Band 4 foi confirmada pela Huami, fornecedora exclusiva de tecnologia da smartband, ocorrido na conferência para anúncio dos ganhos trimestrais da companhia.

E quais devem ser as melhorias da Xiaomi Mi Band 4 em relação a antecessora? Reunimos aqui todos os detalhes que se sabe até agora para construir uma imagem de como deve ser a próxima smartband Xiaomi.

Xiaomi Mi Band 4
Xiaomi Mi Band 4

Design e funcionalidades da Xiaomi Mi Band 4

Embora a existência da Xiaomi Mi Band 4 já tenha sido confirmada, ainda não existem muitos detalhes sobre a nova smartband. Mas, pelo histórico de lançamentos da fabricante chinesa neste tipo de produto, é esperado que a Mi Band 4 deva adotar a mesma pulseira, com o combo de módulo de rastreador e uma tela sensível ao toque para navegação.Também espera-se os usuários tenham a opção de mudar as pulseiras, como já acontece com a atual Mi Band 3, bem como a certificação de proteção contra água.

Mas, e os novos recursos? O diretor financeiro da Huami, David Cui, reafirmou que cada geração da Mi Band introduz pelo menos uma novidade - e isso também acontecerá com a Mi Band 4.

"A cada geração, aprendemos algo, e sempre fazemos melhor do que antes. A Mi Band 3 é muito melhor quando comparada com a versão anterior. Portanto, esperamos que a Mi Band 4 seja similar - teremos uma tendência similar. Quando lançarmos a Mi Band 4, esperamos que o produto também traga melhorias", disse ele.

A grande aposta para a Xiaomi Mi Band 4 é que ela tenha o padrão Bluetooth 5.0. Além disso, existirão duas versões da Mi Band 4 - uma com suporte a NFC (XMSH08HM) e outra sem NFC (XMSH07HM).

Também houve uma edição especial da Mi Band 3 com suporte à NFC, que permitia fazer pagamentos com a pulseira, como um cartão de acesso virtual. Mas essa versão só estava disponível na China.

rumores de que a Xiaomi também pode oferecer novos recursos premium, como um monitor ECG (atualmente disponível no Apple Watch 4), mas esse tipo de tecnologia aumentaria o preço do gadget, então é esperado que a fabricante continue oferecendo o básico por um preço mais em conta.

Preço e data de lançamento da Mi Band 4

Na conferência trimestral da Huami, David Cui foi questionado sobre a provável data de lançamento da Mi Band 4. Sua resposta revelou ser improvável que vejamos a nova smartband nas próximas semanas.

"O lançamento da Mi Band 4 será neste ano. Será em 2019. Mas não tenho certeza, se será em março ou abril. Só sei que será neste ano", disse ele, na teleconferência, transcrita pela Motley Fool.

Na verdade, entendeu-se que o sucesso da Mi Band 3 é o que irá determinar quando a Mi Band 4 será lançada:

"Neste momento, a Mi Band 3 ainda está vendendo muito bem. A margem de lucros não está diminuindo. Então, vamos esperar o momento certo para lançar a Mi Band 4 neste ano", disse Cui.

Quanto ao preço, Cui disse que, como em todas as versões anteriores da Mi Band, a quarta geração traria novos recursos, ao mesmo tempo em que honraria o baixo preço de seus predecessores. Então, parece que podemos esperar por uma smartband de ponta com o preço razoável.