Mais um vazamento sobre o novo smartphone da Xiaomi aconteceu nesta semana, desta vez trazendo mais especulações sobre o setup, preço e até data de lançamento do novo Xiaomi Redmi Note 5. O aparelho vem para ser um intermediário com um bom custo x benefício e atualmente está passando por testes internos.

De acordo com um relatório do site MyDrivers, o aparelho está previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2018, aparentemente o atraso é devido ao fato de a Xiaomi estar esperando a Qualcomm anunciar o Snapdragon 632, que possui um setup otimizado, voltado para câmeras duplas, usando assim esse processador para dar vida ao novo smartphone.

.

O Xiaomi Redmi 5 deve receber uma tela de 5,99 polegadas, com resolução FullHD+ 1080x2160 pixels e proporção de 18:9. Nos relatórios vazados também podemos verificar que existem duas versões, uma com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento e outra com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Bordas minimalistas além de câmeras duplas traseira também farão parte das especificações do dispositivo, especulações anteriores já davam conta de que o aparelho terá uma câmera frontal de apenas 5MP. Quanto ao sistema operacional do smartphone, os rumores apontam para o MIUI 9 do Android 7.1 Nougat. Como preço, o Xiaomi Redmi Note 5 deve vir ao mercado custando na faixa dos 1.599 yuans, o equivalente a R$800 sem contar os impostos.