A Xiaomi é conhecida por ofertar vários produtos com suporte à IoT (Internet das Coisas) que incluem sensores, iluminação inteligente, roteadores Wi-Fi, purificadores de ar, produtos de beleza e também eletrodomésticos, entre outros modelos.

Em razão da grande disponibilidade de produtos, a Xiaomi acabou se firmando no mercado como a maior plataforma de IoT do mundo para hardware inteligente. A companhia, agora, revelou os números de venda mundial desse tipo de dispositivo: 10 milhões.

Produtos da Xiaomi com Internet das Coisas somam mais de 10 milhões de vendas.
Produtos da Xiaomi com Internet das Coisas somam mais de 10 milhões de vendas.

A Xiaomi, com a colaboração de 400 parceiras, já produziu mais de 85 milhões de unidades de dispositivos com Internet das Coisas, fazendo com que ela seja a maior fabricante no segmento. A empresa, em parceria com o Baidu, buscador de internet chinês, viu o mercado e a disponibilidade crescerem tanto no meio da IoT bem como em machine learning.

A Xiaomi tem a intenção de continuar crescendo ainda mais, principalmente expandindo cada vez mais a disponibilidade de produtos IoT no mercado asiático e até mesmo ocidental.

Alguns relatórios indicam que a Xiaomi está negociando com grandes operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos para conseguir entrar definitivamente no país.

Veremos as novidades para 2018.