UPDATE: Conforme noticiamos antes, a WisePlus alarmou que a Xiaomi voltaria ao Brasil através de sua loja virtual.

A loja virtual encontra-se fora do ar, e segundo um dos desenvolvedores dela, Anderson Figueredo, do blog InsanelyTech, a Wiseplus tirou o site do ar por "não existir estoque algum de produtos".

Seria um alento para muitos brasileiros que gostam da marca. A Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o aconselhado é não comprar na loja WisePlus enquanto não se pronunciar oficialmente, mesmo que o site volte ao ar.

Texto original:

A Xiaomi já marcou presença em solo brasileiro, mas com os impostos muito elevados por aqui, a companhia decidiu não investir mais no Brasil, pois os números de vendas não eram muito significativos a ponto de valer a investida da companhia no país.

Os smartphones da Xiaomi são conhecidos pela sua qualidade aliados à preços baixos. A fabricante produz smartphones de entrada até os tops de linha, sempre com bons preços se comparados com smartphones de concorrentes. No entanto, ao que tudo indica a companhia deve estar presente no mercado brasileiro novamente através do modelo intermediário Xiaomi Mi 5X.

A boa notícia chegou no Brasil através do site Insanity Tech, que a princípio obteve essa informação por uma fonte com conhecimento do projeto, fornecendo inclusive imagens do site da WisePlus com produtos da Xiaomi. No site consta uma imagem do novo website da companhia com um smartphone à um bom preço.

Xiaomi de volta ao Brasil?
Xiaomi de volta ao Brasil?

No caso, o Mi 5X com tela de 5,5 polegadas com resolução FullHD, processador Snapdragon 625 octa-core a 2GHz, com 4GB de RAM, sistema operacional MIUI 8.5 sob Android 7.1 Nougat, 4G, Dual SIM, sistema de câmeras duplas com dois sensores de 12 megapixels, uma câmera frontal de 16 megapixels, bateria de 3.000 mAh. Além disso, o dispositivo conta com sensor de impressões digitais, com design metálico e custa R$ 999.

Se a informação realmente for verdadeira, a chegada do dispositivo da Xiaomi ao Brasil pode ser uma boa notícia para os brasileiros que desejam um bom smartphone por um preço mais acessível.

Xiaomi Mi 5X - Veja aqui a ficha técnica completa