Em abril deste ano, a Xiaomi acabou passando por momentos mais complicados. Tudo isso de deve a baixa no número de vendas de aparelhos na China durante o primeiro trimestre de 2017. A boa notícia é que a empresa está se recuperando e voltou a ocupar a lista das cinco maiores fabricantes de smartphones do mundo.

O bom momento está associado ao crescimento de 59% no número de vendas de smartphones da empresa no segundo trimestre de 2017, entre abril e junho. O número representa a cerca de 21 milhões de smartphones. Nos três meses anteriores foram comercializados apenas 9 milhões de unidades.

Market share de smartphones
Market share de smartphones

Em 2014, a empresa chinesa conseguiu conquistar a terceira colocação entre as companhias que mais venderam smartphones. No ano seguinte, no entanto, ela não conseguiu bater suas metas de lucro, mesmo estando em segundo lugar no ranking de vendas da China.

No início deste ano, o vice-presidente global e também principal figura da empresa, Hugo Barra, acabou deixando o seu posto sem conseguir acabar o seu projeto de expansão de negócios da marca para uma escala mundial.

Agora, porém, a fase negativa na queda de lucros e vendas da Xiaomi parece ter dado uma trégua. Lei Jun, co-fundador da empresa disse que pretende lucrar até 14,47 bilhões de dólares até o final deste ano.

Fonte: Financial Times