Se você acabou de comprar um novíssimo Xbox One, existem algumas dicas e truques essenciais que você deve saber, e que o ajudarão a tirar o máximo proveito do seu novo console.

Conectar seu Xbox One à sua TV é muito simples - basta conectar o cabo HDMI incluído na porta de saída HDMI rotulada na parte traseira do sistema e a outra extremidade em uma entrada HDMI na sua TV. Além disso, é claro, conecte o cabo de alimentação de energia (fonte) no console, e conecte-o na tomada.

Quando você ligar seu Xbox One pela primeira vez, você passará por algumas etapas de configuração inicial, como selecionar seu idioma, configurar uma conexão Wi-Fi e criar uma nova conta do Xbox Live (ou entrar com uma conta existente). Basta seguir as instruções na tela depois de ligá-lo e conectá-lo.

Importante! - Quando você usa pela primeira vez um Xbox One, você DEVE se conectar à Internet, através de um cabo ethernet ou via Wi-Fi, para atualizar o sistema. Você não pode usar o sistema até que tenha baixado essas atualizações. Você não precisa mantê-lo conectado depois, mas precisa se conectar pelo menos uma vez para atualizá-lo.

Seja paciente!  Também é importante lembrar-se de ser paciente durante o processo inicial de inicialização e atualização. Pode parecer que nada está acontecendo ou você não está progredindo, mas seja paciente. Pensar que algo está errado e tentar reiniciá-lo pode causar problemas se a atualização for interrompida no meio do caminho. Seja paciente. 

Na improvável chance de que algo dê errado (como você vê uma tela preta ou a tela verde do Xbox One por mais de 10 minutos), você pode realmente ter um problema. A Microsoft tem ajuda de solução de problemas de atualização para isso em seu site. 

Apenas uma pequena fração de um percentual de sistemas tem um problema durante a configuração inicial, no entanto, assim como dissemos, seja paciente, pois seu sistema deve ser atualizado com sucesso.

Dicas quem acabou de comprar um Xbox One

1. Execute a configuração do sistema e as atualizações antes de dar o Xbox One como presente

Ninguém quer ficar sentado por uma hora depois de abrir seu novo Xbox One enquanto ele é atualizado, então uma boa idéia é realizar o processo inicial de configuração e atualização antes de entregar o presente, e depois colocá-lo de volta na caixa. Dessa forma, seus filhos (ou qualquer pessoa que receba o presente) pode ligar e começar a jogar imediatamente.

2. Os jogos podem demorar um longo tempo para serem instalados

Todos os jogos, incluindo os jogos de mídia física, devem ser instalados no disco rígido do Xbox One e, às vezes, isso pode levar muito tempo (geralmente porque é necessário instalar uma atualização de jogo ao mesmo tempo). 

Assim como na dica acima, é provavelmente uma boa idéia pré-instalar os jogos com antecedência antes de presentear crianças e até mesmo adultos, para que eles possam ligar o console e começar a jogar sem ter que esperar.

3. Deixe seu Xbox One ventilado

Não basta enfiá-lo em uma estante, em um espaço fechado. Seu console novo precisa de espaço para respirar e ventilar. Assim, seu Xbox One fará um trabalho muito melhor. Além disso, certifique-se de colocar a fonte do cabo de força (que liga na tomada) em algum lugar que tenha ventilação também, e não o coloque no chão sobre o carpete (as fibras do carpete podem bloquear as aberturas e causar superaquecimento). 

Não empilhe os jogos uns sobre os outros, e não coloque itens como caixas em cima do console. Isso bloqueia a ventilação e também reflete o calor de volta ao sistema. Cuide do seu console e ele terá uma durabilidade muito maior. 

4. A maioria dos problemas podem ser corrigidos com uma reinicialização do sistema 

Digamos que o painel seja instável e lento, ou que um jogo não seja carregado, ou que o Xbox Live esteja agindo de forma estranha, ou uma série de outros problemas. 

A melhor maneira de resolver isso é manter pressionado o botão liga/desliga na frente do console por vários segundos, até que ele seja desligado. Isso desliga o sistema completamente, em vez de colocá-lo em modo de espera, e redefine totalmente o hardware. Similar à redefinição de um computador, esse procedimento corrige muitos problemas. 

5. Não coloque um cartão de crédito no seu sistema

É muito mais difícil para os malfeitores obterem suas informações se você inserir no sistema as informações do seu cartão de crédito. Não haverá nada para alguém roubar, se não estiver em sua conta, certo? 

É melhor usar cartões de presente do Xbox comprados em lojas físicas ou códigos digitais de varejistas on-line. Eles vêm em uma ampla gama de denominações, para que você possa obter exatamente o valor desejado. Outra opção segura é colocar uma conta do PayPal em seu sistema. Dessa forma, você obtém várias camadas de segurança do PayPal.

6. Você só precisa de uma conta no Xbox Live Gold

No 360, você precisava de assinaturas separadas para cada conta. No Xbox One, uma assinatura do Xbox Live Gold abrange todos que usam esse sistema, para que todos possam ter contas separadas com suas próprias conquistas, e possam jogar on-line, mas você não precisa comprar todos os seus próprios substitutos.

7. Você não precisa de uma Xbox Live Gold para aplicativos

Você não precisa mais de uma assinatura Gold para usar aplicativos como Netflix, YouTube, Hulu, ESPN, entre outros. Agora você pode baixá-los com uma conta gratuita. (Assinaturas adicionais necessárias para aplicativos ainda se aplicam, é claro).

8. Você provavelmente vai precisar de um HD externo

O disco rígido interno do Xbox One não é pequeno, mas os jogos são definitivamente enormes e vão encher a unidade de 500 GB rapidamente. Dependendo de quantos jogos você planeja comprar, você pode não ficar sem espaço, mas se você pretende usar o seu Xbox One para jogar muitos jogos, você vai precisar de uma unidade externa eventualmente. 

9. Modo Snap

Usando o recurso Snap, você pode encaixar aplicativos e determinados jogos (por exemplo, o Threes!) ao lado da tela enquanto você está jogando, assistindo à TV ou fazendo qualquer coisa na parte principal da tela. 

Você pode controlar facilmente os aplicativos capturados, ou escolher o que deseja encaixar, tocando duas vezes no botão Guia do Xbox (o grande X do controle), que exibirá o menu instantâneo. 

10. Você não precisa estar sempre on-line  

Apesar das políticas terem mudado há mais de dois anos, ainda há muita confusão sobre isso. Então vamos esclarecer. Não há sempre um check-in online. A Microsoft não está te observando com o Kinect. Você nem precisa usar o Kinect se não quiser. Os jogos usados ​​funcionam exatamente como sempre fizeram - você pode trocá-los ou vendê-los ou dar a seus amigos. Qualquer coisa que você ouve de outra maneira nesses assuntos é falsa.

Linha de fundo

Essas dicas devem ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu novo console. Dê uma olhada nos melhores jogos para Xbox One de 2018, para saber o que vale a pena comprar. E o mais importante, Divirta-se!