Nesta segunda-feira (4), a Microsoft anunciou que a equipe da retrocompatibilidade irá pausar as atividades até 2018. A interrupção inicial a partir de hoje.

A confirmação surgiu de Larry Hryb, o conhecido "Major Nelson", líder de programação na divisão Xbox, na Microsoft. A novidade foi publicada em nota através do seu perfil oficial no Twitter.

Microsoft resolve interromper recurso de retrocompatibilidade do Xbox One.
Microsoft resolve interromper recurso de retrocompatibilidade do Xbox One.

"Depois de levar ao One 136 jogos do Xbox 360, 13 jogos do Xbox original e 7 clássicos do 360 otimizados para o One X, a equipe da retrocompatibilidade vai curtir suas férias nestas festividades que encerram 2017.

Os lançamentos retornam no ano novo.Obrigado por todo o seu apoio neste ano!"

O Sonic Adventure 2 foi o último a receber retrocompatibilidade neste ano. Este é um dos jogos mais emblemáticos da Sega e que marcou o fim do Dreamcast.

Neste ano, a retrocompatibilidade uniu todas as gerações da família Xbox One X, o que foi bastante interessante, com gráficos aprimorados e uma fluidez bastante expressiva nos jogos. Mas, não é o fim, e sim uma pausa. Vamos aguardar 2018 e ver o que retrocompatibilidade reserva para os gamers.